x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.256

Raphael Soares

Raphael Soares

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 11 outubro 2017 | 10:18

Bom dia Pessoal!

Juliana Aparecida, consegui o acesso no sistema, acho que volto ao normal.

A unica coisa que nao consegui foi importa o arquivo, tive que fazer lançamento na mão, mas pelo menos consegui acesso.

Grato.
Raphael Soares.

Juliana Aparecida Gomes Andrade

Juliana Aparecida Gomes Andrade

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 6 anos Quarta-Feira | 11 outubro 2017 | 13:40

Boa tarde, pessoal !

Nossa Raphael Soares, comigo aconteceu o mesmo.
O sistema "voltou ao normal"porém não consegui importar o arquivo e também tive que fazer a rescisão manualmente.
Só assim deu certo.
Os outros procedimentos consegui normalmente.

Grata

Juliana Gomes

Juliana Gomes
felipekruki

Felipekruki

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 6 anos Quarta-Feira | 11 outubro 2017 | 18:12

Erro ao realizar a assinatura{"chave":"erro.validacao","mensagem":"java.lang.RuntimeException: java.net.SocketTimeoutException: connect timed out"}.

Esta dando esse erro ao tentar realizar uma assinatura.

alguém sabe o que é isso ?

Flavio Guirau

Flavio Guirau

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 13 outubro 2017 | 10:23

Bruno Quinta

Bom dia,

Obrigado pelo ajuda... Consegui encontrar o erro, agora o meu esta dando o mesmo erro que o seu sobre o certificado!
Liguei no 158 para poder resolver e me falaram que o MTE esta subindo uma atualização e não tem previsão para solucionar esse problema ao tentar exportar as rescisões ...

Então acredito que agora temos que esperar eles atualizarem o site para conseguir exportar, assim temos que ir tentando!!

Otávio

Otávio

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 6 anos Sexta-Feira | 13 outubro 2017 | 12:30

Bom dia senhores!

Não estou conseguindo enviar o arquivo xml, aparece a seguinte mensagem:

[13/10/2017 12:32] Falha no envio, (0)null
[13/10/2017 12:32] (0)null

Alguém já se deparou com isso ? Pesquisando aqui nesse fórum e em outros locais não encontrei nada parecido.

AndreaTCOSTA

Andreatcosta

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 09:23

Bom dia!
Acabei de me cadastrar neste forum. Trabalho numa empresa de grande porte ha quase dez anos e desde o ano passado estamos sofrendo com o HOmolognet.
Tentei ontem o dia inteiro e hoje varias vezes. Nada de acesso.
Liguei no 158 simultaneamente através do celular e do fixo. No celular consegui ficar na fila de espera da opção que atende o Homolognet.
Pelo fixo, nem atenderam , dizem que todos os atendentes estão ocupados.
Ao retornar para o celular, logo surge aquela mensagem "todos os atendentes estao ocupados, lique mais tarde". Em seguida a ligação ficou muda. Isso às As 08h30 da manhã.

Não tá fácil. Mais quanto mais gente reclamar, inclusive na ouvidoria, quem sabe seremos ouvidos.

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 09:26

Andrea, estou com o mesmo problema, tento acesso e o site não identifica o certificado, tentei acesso comum e retornou que eu devo esperar pois já tinha cadastrado o certificado digital. ..
Vou ter que cancelar o agendamento no MTE e fazer o funcionário esperar mais um mês.

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 13:07

Sim, desde ontem pela manhã, quando o site carrega, ele não consegue localizar os certificados digitais...


Aos colegas com problema, consegui efetuar novo cadastro e acessei sem o certificado digital, dessa forma consegui enviar a rescisão, corrigir e gravar, passou tudo normalmente.

VINICIUS LIMA DE SOUZA

Vinicius Lima de Souza

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 11:07

Coelga stenho mais de 10 dias que nao consigo finalizar 1 rescisao. Quando chegar oi momento de finalizar os descontos, consigo confirmar o primeiro evento e depois trava tudo. Alguem ja teve este problema? E conseguiu resolver como?
Ja loguei por varia smaquinas diferentes e internet diferente.

Sandro

Sandro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 11:55

Bom dia,

Prezados colegas, farei minha primeira rescisão, me corrija se eu estiver errado, toda rescisão deve ser homologada pelo homologanet? Se não, quais são as rescisões que devem ser homologadas pelo respectivo site do MTE?

Att,

Att,

Sandro J Oliveira
Contador - CRC-SC 040660/O-3
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 13:31

Boa tarde, Sandro!

Depende da sua região...aqui em SP, por exemplo, o MTE não homologa algumas categorias, ou seja, para estes casos específicos, temos que homologar no próprio Sindicato.

Você precisa verificar no MTE onde vai homologar, se realmente tem alguma categoria sindical que ele não homologa; e se for a do funcionário em questão, precisa agendar no Sindicato.

Até o momento os Sindicatos ainda não estão exigindo o Homolognet, apenas no MTE é obrigatório o uso deste programa.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
CARLAS SOUZA PORTO

Carlas Souza Porto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 10:01

Bom dia!!

Estou fazendo o preenchimento da homolognet, sendo que a funcionária trabalhou 15 dias no mês de janeiro, 7 dias no mês de fevereiro e agora no retorno do afastamento do benefício previdenciário ela trabalhou 2 dias no mês de outubro. Entendo que ela não teria os avos de 13º correspondente a fevereiro e a outubro. Porém o sistema está puxando 3/12 de 13º. Poderiam me ajudar nesse caso? Será que preciso fazer algo diferente nesse caso?

Sandro

Sandro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 11:08

Bom dia,

De acordo com as pesquisas que fiz, o homologanet deve ser usado para contratos de trabalho com mais de um ano. Procede?

Desde já agradeço.

Att,

Sandro J Oliveira
Contador - CRC-SC 040660/O-3
paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 6 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 13:31


boa tarde a todos

vou ser obrigado a fazer uma homologação no min. do trabalho da minha cidade e pela primeira vez estou usando o homologanet,ja fiz o cadastro normalmente e gerou algumas duvidas no preenchimento da rescisão, no campo dados do salario tenho que a preencher todos os campos dos 36 salarios do funcionario ???

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 13:39

Boa tarde, Paulo Henrique!

Sim, precisa preencher todos os salários solicitados pelo Homolognet.
O melhor é importar o arquivo da sua folha, mas precisa excluir os valores das férias.
Se for lançar mês a mês, copie as informações dos holerites, exceto os valores das férias.


Neste link eu postei um passo a passo, espero que ajude https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/130458/homolognet/107
E qualquer dúvida, pode postar.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 6 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 14:11

andreia

grato pela resposta e era mesmo o que eu temia, a minha folha de pgto causa tanta inconsistencia que acho melhor importar manualmente,e tambem tenho que criar eventos no hologante né tipo -100-13 salario,101-ferias proporcionais,102-saldo de salario na rescisão .. etc, certo ?
o funcionario que estou fazendo a rescisao foi admitido dia 14/07/2015 e o homologanet começa a pedir o preenchimento em 01/2015 é normal???

outra questão, tem prazo para envio do arquivo homologanet ou não, minha rescisão é dia 01/11-ultimo dia de aviso trabalhado.


grato

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 14:42

Oi, Paulo Henrique!

Não precisa criar eventos de férias e 13o. Salário, basta preencher as informações das respectivas abas, que o sistema calcula automaticamente:

aba de Férias: marcar se foram ou não pagas e se tem alguma falta
aba de 13o. Salário: marcar se foi ou não pago e se tem alguma falta

É estranho a admissão ser em Julho e pedir os salários desde Janeiro, mas tente informar o valor zerado 0,00 ......quem sabe dê certo.

Não tem data certa p/ o envio pelo Homolognet, mas eu procuro enviar após o término do aviso p/ que o agendamento no MTE seja o mais rápido possível.

Veja no MTE da sua cidade, se o agendamento é online ou presencial, quais os documentos necessários e principalmente, se você ainda vai conseguir agendar, devido a reforma trabalhista.
Aqui em SP, no MTE-leste já tem um cartaz informando que a partir de 11/11 não estarão agendando mais nenhuma homologação.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Raphael Soares

Raphael Soares

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 15:06

Boa tarde Pessoal!!

Estou com uma duvida, estou com um colaborador que recebia comissão.

Lancei no sistema salario mais as variáveis que no caso é apenas a comissão. Quando vou gravar a parte financeira diz que onde lancei comissão devo colocar como "Garantia", mesmo sem entender o porque do erro fiz a alteração em todos os 34 meses, mas quando vou para a rescisão as medias da comissão não estão contando para aviso prévio e todo o resto, dessa forma a rescisão ficando com o valor bem abaixo.

Vcs conhece alguma alternativa e o porque que o sistema não aceita a comissão?

Desde já, agradeço.

Raphael Soares.

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 6 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 16:12

ok andreia

entao a admissao é 15/07/2014 e esta solicitando os valores a partir de 01/2015, sobre o agendamento tem que ser on line e depois de enviar a rescisão atravez do homolognet pois para agenre tem que colocar o n. do NAR. eu fiz a recisão parcial ja gerei o nar e ja agendei, e realmente vou ter que preencher manual, pois ao tentar fazer a exportação da folha para o homolognet,veja abaixo a mensagem que meu sistema de folha de pgto (folhamatic/iob) aparece.


Informação Importante!

São exportados apenas os dados dos funcionários e as configurações dos eventos e suas respectivas rubricas e, a partir dessas informações, todos os valores serão calculados dentro do programa Homolognet, não considerando o cálculo feito no Folhamatic Folha de Pagamento, sendo assim poderá ocorrer divergências de valores.

grato

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 16:23

Oi, Paulo Henrique!

Eu só faço o agendamento após o envio da rescisão pelo Homolognet, pois quando faço parcialmente, se fecho o sistema e abro novamente, o sistema gera outro número de NAR (nunca reparei se tem diferença, se for no mesmo dia ou ou no dia seguinte)....mas espero que dê certo.

Muito estranha essa mensagem, mas devido a urgência, termine o lançamento manual e, se depois da reforma trabalhista, ainda precisar do Homolognet (o que é bem difícil), aconselho você a conversar com os técnicos da sua folha, e confirmar se o problema é da folha ou do Homolognet, porque não faz sentido o sistema não enviar as informações completas.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 6 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 17:31


andreia

eu sempre fiz homologacoes no sindicato, somente essa vez que tive problema com o sindicato recusaram homologar pelo simples fato de o funcionario ter apresentado carta de oposição, mais enfim, tive que recorrer ao min do trabalho, e enfelizmente meu sistema de folha é muito falho , ja cansei de reclamar ao suporte e nada resolvem, mais nem vou me estressar afinal é a ultima homologação que faço, felizmente.

bom final de dia.

FABIO PEREIRA DO NASCIMENTO

Fabio Pereira do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 26 outubro 2017 | 19:41

Boa noite colegas, tudo bem?

Estou fazendo uma homologação pelo homolognet pela primeira vez e depois que informo os salarios na aba "financeiro", peço para gravar e a seguinte mensagem é retornada: "Foram informadas remunerações para o periodo abrangido pelas movimentações <X2/Z10> e ou <X3/Z19>. Exclua as remunerações ou corrija as movimentações.".

Sabem me dizer algo sobre esse erro?

Desde já agradeço e gostaria muito de contar com seu apoio.

Página 130 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.