Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.345

edmara brito

Edmara Brito

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 28 março 2014 | 12:59

Gente, boa tarde!
Desculpem a minha insistência mas vou tentar me expressar melhor para ver se eu obtenho exito com meu problema.

É o seguinte, digitei a rescisão toda a mão.
Os valores bateram certinho com a rescisão do meu sistema.

Depois disso gravei e a situação fica parecendo lá que tá aguardando quitação.

O que será que estou fazendo de errado ou deixando de fazer?

Obrigada pela gentileza e disposição de todos.

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 28 março 2014 | 13:26

Boa tarde Edmara,


Você gravou e emitiu trct?

Status que deve está ,para a rescisão está pronta para homologar é:Aguardando Homologação / Quitação.Senão estiver esse status,a rescisão não vai aparecer para o fiscal.Toda vez que abrir a rescisão tem que gravar e emitir TRCT.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
edmara brito

Edmara Brito

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 28 março 2014 | 13:29

Magno Bastos de Paula

Fiz isso, estava lá a situação Aguardando Homologação/ Quitação.
Demora quanto tempo?
Porque fiz isso dia 20/03 e até hoje estava com o mesmo status.

Obrigada!

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 28 março 2014 | 14:21

Boa tarde,

Então a rescisão está pronta para homologar.Depois de homologada a rescisão vai fica homologada/sem ressalva.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Ivani Duarte

Ivani Duarte

Prata DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 28 março 2014 | 15:23

Oi Edmara, pelo menos em São Paulo e Guarulhos é assim:
Após conseguir esse status "Aguardando Homologação", imprimo o TRCT (recusa sindicato no verso) + contrato Social + Cartão CNPJ + extrato FGTS p/ fins rescisórios e levo na GRTE para agendar.
No dia da homologação, o fiscal imprime o Termo de Homologação e o trabalhador e o preposto assinam.

Tamara Santos Bezerra

Tamara Santos Bezerra

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 1 abril 2014 | 12:10

bom dia ,


estou com varias duvidas se alguém poder me responder agradeceria muito

* fiz o cadastro da empresa através do certificado digital eu consigo cadastrar usuário ? porque no dia da homologação eu que vou representar a empresa .
ou preciso emitir primeiro uma procuraçao e depois fazer a rescisao

* na parte de preencher a resicao é da seguinte maneira

Recolhimento da Contribuição Sindical Patronal:
- Entidade Sindical Patronal
- Conta Especial Emprego/Salário ou Optante Simples Nacional

qual eu coloco ? no termo de rescisao de contrato do programa da folha tem o CNPJ e o nome do sindicato

Mirian Figueiredo Conceição

Mirian Figueiredo Conceição

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 10 anos Quarta-Feira | 2 abril 2014 | 11:12

Bom dia!

Estou desde cedo tentando enviar o homolognet e no momento de transmitir o Arquivo XML aparece o seguinte erro:

Dados Iniciais digitados divergem dos informados no arquivo. [Tipo de Inscrição]

O tipo de inscrição é CNPJ como informado, alguém sabe se é o sistema que está fora do ar? Ou como resolver?

Desde já obrigada!

Kathleen Torquato

Kathleen Torquato

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 2 abril 2014 | 17:37

Ariara,

O Homolognet pergunta se a jornada semanal foi cumprida integralmente, se você colocar que "sim" ele trará a DSR da semana da rescisão, se vocçe colocar que "não" ele não traz, e isso é pra mensalista mesmo.

Exemplo: se o funcionário trabalha de segunda a sexta e sua rescisão é com data de 02/04 (quarta-feira), ele não cumpriu sua jornada semanal, que seria até sexta, então não entraria a DSR, agora se a rescisão for dia 04/04, ou seja, ele cumpriu sua jornada semanal o homolognet vai pagar a DSR desta semana, que seria o domingo do dia 06/04.

Atenciosamente,
Kathleen Torquato
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 2 abril 2014 | 23:52

Boa noite Miriam,

Porque o CNPJ que está no arquivo está divergente com que está sendo colocado no aplicativo do homolognet.

Tamara,

Tem que cadastra o usuário porque o termo de homologado que o fiscal vai imprimir na hora,tem que se com o nome do preposto presente na homologação.
Eu coloco sempre - Conta Especial Emprego/Salário ou Optante Simples Nacional.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Ivani Duarte

Ivani Duarte

Prata DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 10 anos Terça-Feira | 8 abril 2014 | 15:08

Mirian Figueiredo Conceição
No meu sistema dá um problema parecido quando o funcionário está alocado em tomador de serviços.
A solução que eu encontrei foi abrir o arquivo xml antes de validar no homolognet e colocar um zero na frente do CEI.

Renata Veloso

Renata Veloso

Bronze DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 09:39

Bom dia a todos,

Estou com dificuldade de enviar o arquivo XML no sistema Homolognet.
Ao carregar o arquivo e clicar em enviar, aparece o erro: Tipo de inscrição inválida.
Já conferi o arquivo, termo, e não está errada. Não sei o que fazer, o pessoal do T.I ainda não sabe identificar este erro.

Alguém consegue ajudar?

Muito obrigada!

Marcos Tavares

Marcos Tavares

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 15:01

ola a todos alguem pode me ajudar, tem um colaborador que estava de ferias no periodo de gozo 28/02/2013 a 04/03/2014 retorno dia 05/03/2014 certo.
e no dia 06/03/2014 foi demitido aviso indenizado na legislaÇÃo e clt o saldo de salario seria apenas 2/salario no termo resciosorio mas no homolognet esta pagando 6/salario no qual nao e correto alguem ai pode me ajudar ou passou por essa situaÇÃo no homolognet obrigado a todos

Iara Dittrichi

Iara Dittrichi

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 16:04

Oi Gente.

Vamos ver se consigo a ajuda de alguem, pois, não sei mais o que fazer....

Estamos conseguindo transmitir o arquivo e aparece como concuido, porem, não conseguimos visualizar a rescisão....
Não conseguimos ver se houve erros, quais são esses erros ou mesmo se foi concluido com sucesso e só esta aguardando a quitação...

Alguem mais esta com esse erro ou teve em algum momento???

Obrigada
Iara

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 16:12

Boa tarde,

Status da rescisão no Homolognet está aguardando homologação/quitação? se estiver esse status a rescisão está pronta para homologar.lembrando que depois de transmitir o arquivo tem que acessar o site do MTE>Homolognet>Sistema Homolognet> cadastrar empresa>Cadastro do usuário"pessoa que vai fazer homologação".Acessar o sistema do homolognet da empresa>Rescisão> consultar rescisão digitar o número identificador do arquivo ou número do pis do funcionário e vai aparecer rescisão para editar.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Valquiria

Valquiria

Iniciante DIVISÃO 5
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 16:20

Boa Tarde Iara,

Estou com o mesmo problema, acredito que seja erro temporário do sistema.

Vou aguardar até amanhã.

Valquiria

Valquiria

Iniciante DIVISÃO 5
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 16:35

Oi Iara


Eu não transmitir ainda pois quero ver antes se está batendo com os valores do meu sistema.

Shirley Serrano

Shirley Serrano

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 15:56

Boa tarde colegas, preciso de ajuda
Socorrooooo rsrsrs

Estou tendo problemas ao fazer a Rescisão no Homolognet, tanto ao importar como ao preenchimento manual.
Quanto chega na Aba Financeiro e clica em Gravar, da a seguinte informação:

! O campo Integração de Base de Calculo é de preenchimento obrigatório

Onde está esse campo?, como faço p/ corrigir?

Obrigada

Valquiria

Valquiria

Iniciante DIVISÃO 5
há 10 anos Segunda-Feira | 14 abril 2014 | 09:40

Olá Shirley,

Vá em todos os meses que tem férias, anota os valores, apaga e inclui novamente e seleciona do lado direito a aba férias, fiz isso e deu certo.


Não estou conseguindo imprimir a rescisão desde a semana passada, alguém conseguiu???

CARLOS EDUARDO CARVALHO MOREIRA DE SOUZA

Carlos Eduardo Carvalho Moreira de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Suporte
há 10 anos Segunda-Feira | 14 abril 2014 | 22:32

Olá Shirley,

Você deverá ir em rúbricas externas e verificar as incidências de tributação que você marcou ao cadastrar a rubrica. Esse erro se dá quando algum evento que serviu para a base de cálculo está com a tributação incorreta.. Lembro que o XML busca todas as informações dos últimos 5 anos (Caso exista) conforme especificações do "leiaute" do MTE

Página 3 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.