x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.256

ADRIANA HANGATH GRILLOT

Adriana Hangath Grillot

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 5 maio 2014 | 10:44

Olá, Raphael!

Então é exatamente isso que estou com dúvida, no caso de eu cadastrar a empresa com certificado, os usuarios é direto nas procurações??? Fiquei com dúvida pois cadastrei uma empresa SEM certificado e vc cadastra os usuarios direto lá na primeira tela bem simples e com a emrpesa cadastrada com certificado ele não deixa eu ir nos usuarios é direto nas procurações é isto???

obrigada, desde já

ADRIANA HANGATH GRILLOT

Adriana Hangath Grillot

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 5 maio 2014 | 12:03

Pessoal,

Preciso de ajuda!

Exportei o arquivo validou e deu um relatorio de processamento das rescisoes, dando o nome do campo linha, coluna e um identificador de arquivo, porém quando coloco este numero para coisa e qualquer outra coisa aparece a seguinte informação: não foram encontradas rescisões compativeis com os parametros informados. O arquivo demora um tempo para liberar o que seria isso??

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 5 maio 2014 | 12:52

Boa tarde, Adriana Hangath Grillot


Isso já aconteceu comigo ,isso é erro do seu sistema.entra em contato com o suporte e pede eles para arruma.Sua rescisão foi rejeitada por isso que não aparecer no sistema do Homolognet. Nessa caso você pode fazer rescisão há mão.Homolognet>rescisão>Nova rescisão>digitar rescisão.Preencher todas abas e no final gravar e emitir.qualquer dúvida postar.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Lidiane Lopes de Morais

Lidiane Lopes de Morais

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 5 maio 2014 | 13:22

Boa tarde Pessoal,

estou com um problema nas férias.

A pessoa gozou 15 dias de férias em Dezembro,
está lançado os eventos corretamente nos respectivos meses.
Mas quando abro a rescisão, trás que ela teria as férias integrais.
Não está descontando os 15 dias já gozados.

Alguém sabe o que devo fazer?

Abç

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 5 maio 2014 | 13:35

Boa tarde, Lidiane Lopes de Morais

Você excluir esse evento das férias no financeiro.Na aba férias marcar que já foi tiradas as férias.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 6 maio 2014 | 08:07

Bom dia, Adriana Hangath Grillot

Isso já aconteceu comigo,nesse caso você vai na aba contrato> mudar do aviso para o dia anterior que ele vai puxar os 9 dias certinhos.O .Homolognet entende que data do aviso realmente data que foi dado e que contagem vai começar um dia depois.
Exemplos: se data está 04/03/2014 vc mudar para 03/03/2014.Que vai dar os 9 dias certinhos.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
ADRIANA HANGATH GRILLOT

Adriana Hangath Grillot

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 6 maio 2014 | 12:05

Magno,

Obrigada vou tentar e fazer desta forma, estou com pensao também nesta rescisao então está meio encrencada, mas acho que tô quase conseguindo,

Outra coisa quando lanço faltas de 08 dias no 1/12 avos da proporcional ele também abate do valor do 01/12 das ferias lei 12.506, bom vou tentar mais uma vez se eu não consigar vou partir para o Sindicato mesmo pois meu prazo está se esgotando tenho que enviar essa rescisão hoje para o cliente,

agradeço muito suas dicas!

ADRIANA HANGATH GRILLOT

Adriana Hangath Grillot

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 6 maio 2014 | 12:05

Magno,

Obrigada vou tentar e fazer desta forma, estou com pensao também nesta rescisao então está meio encrencada, mas acho que tô quase conseguindo,

Outra coisa quando lanço faltas de 08 dias no 1/12 avos da proporcional ele também abate do valor do 01/12 das ferias lei 12.506, bom vou tentar mais uma vez se eu não consigar vou partir para o Sindicato mesmo pois meu prazo está se esgotando tenho que enviar essa rescisão hoje para o cliente,

agradeço muito suas dicas!

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 6 maio 2014 | 13:18

Adriana Hangath Grillot ,

Pensão é só criar um rúbrica e marcar os campos de tributação.Bom não entendi muito bem,as faltas só devem abater nas férias. se ele teve 8 faltas no período aquisitivo é só enquadrar de acordo com a tabela do MTE.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
ADRIANA HANGATH GRILLOT

Adriana Hangath Grillot

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 6 maio 2014 | 13:49

Oi, Magno!

Ufffa consegui, a data do aviso ficou como 07/04/2014 e não 08/04/2014, agora tenho o termo com o numero, codigo de segurança tudo certinho. agora para finalizar só tenho que ir na aba rescisão-termo-imprimir termo de quitação é isso??? a GRRF gero normal pelo programa da folha certo? o homolognet só processa rescisão?

Fico muitíssima agradecida, sem sua ajuda este Termo nao sairia.

agora vou tentar fazer outra que já tenho pra semana vem rsrs, esta parece estar mais simples......


magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 6 maio 2014 | 14:01

Adriana Hangath Grillot.
Os status para rescisão está pronta para homologar é: Aguardando homologação/quitação. Isso GRRF é gerada normal ,homolognet é só para rescisão,porém,dar uma olhada se os valores estão batendo....

É bom você imprimir 04 vias da rescisão,o termo de quitação o fiscal do MTE que imprimir na hora,o funcionário e o usuário cadastrado no homolognet que vão assinar.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
ADRIANA HANGATH GRILLOT

Adriana Hangath Grillot

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 6 maio 2014 | 14:27

Oi, Magno

Isso mesmo na situação/Status aparece: Aguardando homologação/quitação. Então não preciso fazer mais nada lá certo? Pois na aba Termo de quitação tem:
*emitir
*confirmar encerramento contrato
*imprimir termo quitação

verifiquei no Tutorial na parte emitir termo ele da uma mensagem assim: Se em 20 dias a contar da data de emissao deste Termo de quitação não for "Confirmado o Encerramento do Contrato" todos os acessos da empresa ao Homolognet serão suspensos. Confirma a emissão do Termo de quitação? sim - não

quando ocorre isso depois que o fiscal homologar???

obrigada,

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 6 maio 2014 | 14:53

Adriana Hangath Grillot ,

Se está nesse status ,pode ir tranquilo que rescisão vai está para o fiscal visualizar.Eu desconheço essa aba termo de quitação.As abas que tem no Homolognet são: empregador,empregado,contrato.movimentação ,férias, 13º salário,financeiro,dados auxiliares e descontos. Eu desconheço esse tempo de 20 dias,estou com uma rescisão pronta há quase um mês,esperando homologação está tudo certinho lá. Quando o fiscal homologar o status da rescisão ficar: Homologado/Sem ressalva.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 13:25

Bom dia, Ana Lucia P M Chavenco ,

Como assim? Quando vc gerar no seu programa e importar para homolognet é isso? nesse caso quando vc faz essa importação o homolognet dar uma númeração ,com essa numeração vc acessar o site do MTE<acessar a empresa >rescisão> consulta rescisão>digitar a numeração que rescisão vai está lá.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
bruna dos santos motta

Bruna dos Santos Motta

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 15:31

Esse homolognet é obrigatório para todas as empresa ? O que é o Homolognet na realidade ?
Pois aqui na empresa nós não utilizamos ainda ....

Pelo que eu entendi a Homolognet só é utilizada para quem realiza homologações em DRT, para quem utiliza sindicatos, ainda não é obrigatório. É isso mesmo ?

Grata.

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 15:42

Bruna, boa tarde!

Homolognet resumidamente é a digitalização da rescisão, ou seja, o MTE terá os dados disponíveis para averiguação dos dados.

Bom inicialmente somente o DRT tem solicitado o procedimento, mas adianto que tive casos onde para o Seguro desemprego foi solicitado também, então desde já acredito que isso será para todos os casos de desligamento.

Sobre a obrigatoriedade, é para todas as empresas que realizem um desligamento.

Ana Lucia P M Chavenco

Ana Lucia P M Chavenco

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 16:46

Magno, eu acredito que o sistema não está funcionando, porque fui no MTE da Martins Fontes e não teve homologação porque estava sem sistema.
O problema é que não dá para enviar, depois de selecionar onde está o arquivo da rescisão do sistema da folha, clico para enviar e não acontece nada.

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 17:25

Ana Paula, o sistema costuma ter esse tipo de problema mesmo, agora fiquei imaginando, são mais ou menos 1 mês de diferença no agendamento para então no dia o sistema não funcionário, é isso que eu gosto neste Pais ele nunca me desaponta, sempre faz essas porcarias mesmo..rs

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 23:46

Ana Lucia P M Chavenco ,

Geralmente quando o sistema está fora do ar o aplicativo nem abre.Tenta amanhã quem sabe.Isso é Brasil rsrs^^

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
paulo spinola

Paulo Spinola

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 15:33

Boa tarde pessoal!!!

Tenho um problema alguém sabe me responder, como proceder no homolognet em casos de férias coletivas,

pois as férias somente respondemos se foram quitadas ou não,

e também as médias de horas nunca da certo!! alguém já passou por isso ?

eu uso o sistema da folhamatic,

obrigado à todos!!

Abs,


Paulo Spinola

paulo spinola

Paulo Spinola

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 15:49

Esse MTE do tatuapé, esta de brincadeira, manda cadastrar o trct no homolognet, mas em lugar nenhum tem suporte pra essa droga!

alguém está tendo problemas com as médias de horas os valores não estão batendo em nenhum evento,

Abs.

Página 5 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.