x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.328

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2016 | 17:41

Andreia,
Assim que tiver uma posição dele postarei aqui.

Estou com um grande problema em uma outra rescisão. Foi a primeira que fiz e até agora não conseguimos homologar por causa de alguns erros no sistema.
No dia da homologação, o fiscal pediu para criar a rubrica 95.1 informando o valor da diferença do cálculo do saldo de salário feito pelo meu sistema (mês 30 dias) e do cálculo feito pelo Homolognet (mês 31 dias), além de pedir para aparecer no saldo de salário escrito como 'saldo de salário de 19,80 dias /líquido de 4,20 faltas/DSR. Então, fiz novamente importação para o Homolognet, mexi nos dados financeiros, procurei de tudo quanto é forma até descobrir que o Homolognet não aceita faltas em número decimal. Expliquei isso ao fiscal e ele disse, então, apenas para colocar o valor dessa diferença. Como eu já tinha mexido bastante na rescisão, preferi excluir e importar novamente.

Foi aí que começaram mais problemas: não consigo exportar de forma alguma. Dá sempre o erro:
[21/12/2016 12:58] Registrada operacao de envio pelo codigo de arquivo: 00216227/2016
[21/12/2016 12:58] Validando dados
[21/12/2016 12:58] Preparando Envio
[21/12/2016 12:58] Gravando dados
[21/12/2016 12:58] javax.ejb.EJBException: br.gov.mte.homolognet.infra.exception.SistemaException: javax.persistence.TransactionRequiredException: JBAS011469: Transaction is required to perform this operation (either use a transaction or extended persistence context)

e não sai disso. O Java está funcionando corretamente, já até exportei outras rescisões no mesmo computador.

No sistema do Homolognet, não consigo editar nem excluir a primeira rescisão importada. A situação dela está como "TRCT Retificado"
Segue um link da imagem dessa tela: Imagem

Já procurei pela rescisão em todos os lugares para excluir, para alterar, mas apenas dá essa mensagem: Imagem

E quando tento criar uma nova rescisão manul, digitando todos os dados, ele diz que já existe o contrato e pede para informar outro PIS / data de admissão: Imagem

Por favor, se vocês tiverem alguma dica será de grande valia. Nem o fiscal soube me dizer o que eu poderia fazer. No 158 não estou conseguindo falar.
Obrigado desde já,
Lucas

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2016 | 18:33

oi, lucas!

acho que vou ficar devendo, infelizmente não sei como editar qdo já consta o status de trct retificado.
em relação ao erro que parece ser do java, pode ser que seja inconsistência do sistema.


oi, rosilaine!

acredito que a sua dúvida, seja da maioria dos colegas, favor ver se entendi:

= como temos que recolher os encargos da rescisão que devem constar na folha de pagto
= criei apenas o evento de adto de 13o salário e lancei o valor líquido do holerite da 2a. parcela
= se você somar o valor liquido c/ o inss e o irrf (se tiver) vai bater c/ o valor bruto do holerite da 2a. parcela, assim como, c/ o valor integral que aparece na rescisão.

se for isso mesmo, não há necessidade de reembolsar o inss no homolognet.

em relação a mudança de tabela no inss devido a soma do 13o. salário, estou pensando, mas ainda não encontrei uma solução.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
FERNANDO AIJADO RIATO

Fernando Aijado Riato

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2016 | 08:47

bom dia, estou com a seguinte duvida, como faÇo para criar eventos ou rubricas, que nao tem no homolognet?

entra na aba manutencao - rubricas externas, e nao aparece mais nada, como criar um novo evento, ou algo do tipo

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2016 | 12:58

Boa tarde Fernando!

É assim mesmo, mas o sistema deve estar c/ "instabilidade" pois outra colega do fórum está c/ o mesmo problema: não aparece a opção novo p/ criar uma rubrica nova.

Continue tentando..

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2016 | 14:20

Boa tarde, Cesar!

Se o funcionário tiver h.extra ou adicionais, precisa fazer o lançamento mês a mês, bem como o valor do DSR mês a mês p/ que possa bater o valor das férias e 13o salário.

Na aba Financeiro, no mês da rescisão, precisa informar quantos DSR tem direito....no final da pagina aparece uma seta p/ selecionar a quantos DSR. As vezes essa opção não aparece e o sistema não deixa mudar de aba; mas é assim mesmo, vá p/ outra aba anterior ou saia do sistema e volte, que uma hora vai aparecer.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 26 dezembro 2016 | 12:38

Boa tarde, Analice

Pode ser erro do homolognet, pois já vi outro colega do fórum c/ o mesmo problema; mesmo assim, você já pediu p/ o TI da sua folha dar uma analisada no arquivo?

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 26 dezembro 2016 | 16:57

Boa tarde Liane.

Fiz sim, acabei fechando e consultando o MTE que disse que não há problema, que vão homologar como está.


Aproveitando, eu tenho várias procurações do FGTS e do Seguro Desemprego pro Escritório, como faço pra passar a procuração do Homolognet?
Tenho que cadastrar empresa por empresa?
Quando consigo acesso com o e-cnpj o homolognet parece ter menos opções, não consigo importar nem digitar uma rescisão, por exemplo.

Sandra Aprigio

Sandra Aprigio

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 26 dezembro 2016 | 17:02

Boa tarde.

Por gentileza, alguém pode me ajudar com as mensagens de erro que está aparecendo no Homolognet:

- Informar os dados financeiros referentes a todos os meses/anos desde 01/2014. Todos os dados estão preenchidos e gravados, mesmo assim está aparecendo a mensagem.

- As Informações de férias estão incompatíveis com o período de contrato de trabalho e /ou movimentações (período 02/01/2016 à 23/12/2016), para conhecimento este evento estou pagando em rescisão.

Obrigada.

Sandra

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 26 dezembro 2016 | 17:34

Boa tarde, Sandra!

Você verificou se em todos os meses tem a rubrica do Salário? Se estiver tudo OK, pode ser instabilidade do sistema e precisa ir tentando.

Você preencheu a aba das Férias?
Se informar que o período de 02/01 a 23/12/2016 não foi pago, o sistema vai calcular o valor certo.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2016 | 15:22

Boa tarde Colegas.

Fiz algumas procurações pro certificado do escritório, como acesso as empresas?
Quando entro com o certificado do escritório só aparece o Escritório.

Agora apareceu uma lista das empresas, porém não consigo rolar a página até o final.
Sisteminha complicado esse Homolognet.

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2016 | 16:50

Cesar,

Acredito que seja mesmo problema no sistema deles.
Semana passada inteira tive problemas para acessar com certificado digital. Depois de um tempo, consegui.
Aguarde um pouco, reinicie o computador e tente novamente.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 28 dezembro 2016 | 15:35

Boa tarde, Ana Cláudia!

No meu entendimento, nos proventos pode aparecer o valor integral do 13o. Salário, mas nos descontos você lança o valor liquido (do holerite da 2a parcela do13o. Salário), que somando c/ o INSS + o IRRF (Sr tiver)....bate c/ o valor integral.

O valor liquido pode lançar como adiantamento de 13o salário....foi a única forma q encontrei de resolver este lançamento.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 16:22

Rubiamara Wasen Littig,

Até ontem não estava funcionando mesmo, só consegui acessar o sistema hoje.

KAROLINNE DE OLIVEIRA

Karolinne de Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 17:54

Boa tarde,

No momento da homologação foi constatado que a data de nascimento e a serie da CTPS de dois colaboradores estavam errados.
O agente responsável não conclui e pediu para corrigir...
Pode-se fazer a edição/correção mesmo após todo o procedimento, pode ter algum problema? Como proceder corretamente?

Desde já agradeço as informações.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 18:05

Boa tarde, Karolinne!

Infelizmente não sei como ajudar, mas para evitar que isso aconteça, segue o que costumo fazer:

* envio p/ o cliente, apenas a rescisão emitida pela folha de pagto

* solicito que seja assinada pela empresa e funcionário (claro que ele não é obrigado a assinar, mas p/ evitar que tenha dúvidas no momento da Homologação, tenho feito dessa forma e tem dado certo)

* no e-mail coloco várias observações, dentre elas: Confirmar c/ o João se os dados pessoais que constam na Rescisão, estão certos (nome, endereço, CPF, PIS, CTPS, nome da mãe e data de nascimento), antes de ser assinado pela empresa e funcionário.

* a rescisão do Homolognet levo apenas no dia da Homologação

Quando você descobrir a forma de acertar a data de nascimento e CTPS, no Homolognet, favor postar.

Obrigada,

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Rubiamara Wasen Littig

Rubiamara Wasen Littig

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2017 | 07:50

Lucas e Paulo Henrique,

Podem disponibilizar o link pelo qual vocês acessam?
Aqui continua dando a mesma mensagem.
Estou entrando no site do MTE > Empregador > Rescisão de Contrato de Trabalho
E não funciona.

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2017 | 08:17

Bom dia Andreia,

Estou com dificuldades em fazer 4 homologações de professores (2 com salário variável e 2 com salário fixo + variável):

- As datas de afastamento são 22/12/2016, 22/12/2016, 21/12/2016 e 19/12/2016. O 13° de todos eles já foi pago, mas nas rescisões do HomologNet está saindo a rubrica 13° salário proporcional 12/12 avos. Como faço pra excluir esse valor, tendo em vista que já foi pago?

- Na rubrica 59. Reflexo do DSR sobre salário variável saiu como negativo em duas rescisões. Por exemplo: R$ -60,95. Por que acontece isso?

- o DSR do mês de dezembro (mês da rescisão) deve ser lançado ou o sistema calculará automaticamente?

Ainda há outras coisas que preciso corrigir, mas estou tão perdido que não sei nem como explicar. Vou tentar formular as dúvidas e postar aqui. Agradecerei imensamente toda e qualquer ajuda.

Lucas

Página 90 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.