Contábeis o portal da profissão contábil

20
Jan 2017
10:07

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


Homolognet

2757respostas
388.762acessos
  

mostrando página 92 de 92
Yuri Aquino

Usuário Frequente

profissãoEncarregado(a) Contabilidade
mensagens90
pontos2.739
membro desde22/06/2010
cidadeAndradina - SP
Postada:Quarta-Feira, 11 de janeiro de 2017 às 10:37:39
Tópico Desafixado por Luiz José em 10/01/2015 18:18:03
Tópico Desafixado por Vânia Zanirato em 25/03/2015 17:45:06
Tópico Fixado por Vânia Zanirato em 08/08/2016 09:52:45
Bom dia Lucelia Freita.

Respondi sua MP. Dá uma olhada lá.

ver Anexos (9)

Neusa Silva

Usuário Iniciante

profissãoAnalista Pessoal
mensagens36
pontos1.516
membro desde28/02/2015
cidadeBetim - MG
Postada:Quarta-Feira, 11 de janeiro de 2017 às 14:19:29
Boa tarde

Não estou conseguindo cadastrar o preposto no Homolognet,
Alguém me ajuda.

Desde já agradeço.

Neusa Silva
" O Saber não ocupa espaço."

ver Anexos (9)

Michele Diane Martins

Usuário Novo

profissãoAnalista Pessoal
mensagens13
pontos110
membro desde03/04/2009
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 11 de janeiro de 2017 às 15:40:07
Mensagem Editada por Michele Diane Martins em 11/01/2017 15:42:02
Boa tarde!


Fiz uma Rescisão que ficou negativa no HOMOLOGNET, alguém sabe se o Ministério do Trabalho da Lapa aceita dessa forma ?

Ou tenho que criar no HOMOLOGNET uma evento de crédito de estouro de salário ?


ver Anexos (9)

Alex

Usuário Iniciante

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens35
pontos273
membro desde07/08/2008
cidadeMedianeira - PR
Postada:Quarta-Feira, 11 de janeiro de 2017 às 16:47:14
Primeira vez que tenho que mexer neste homolognet pq tenho uma empresa que precisa homologar rescisão no MS, mais olha vou dizer uma coisa, que sistema mais porco, são três dias já para conseguir cadastrar a empresa, digitar o termo de rescisão, fora que os valores não batem a rescisão deu a menor do que realmente deveria ser, ora o sistema diz que minha sessão expirou, ora não grava as alterações, ora esta fora do ar, simplesmente horrível, quem faz um sistema desse com certeza não o utiliza,

ver Anexos (9)

Lucelia Freita

Usuário Novo

profissãoAssistente Administrativo
mensagens22
pontos248
membro desde23/04/2015
cidadeMogi das Cruzes - SP
Postada:Quarta-Feira, 11 de janeiro de 2017 às 16:54:52
Boa tarde, voltando para dar uma opção de solução para a dúvida do Yuri (Pag 91) que também sofri um bocado tentando encontrar uma solução...

O problema: data de demissão do funcionário 30/12/2016, o homolognet não deixa preencher que o 13º de 2016 foi pago e acaba calculando na rescisão, gerando um valor maior do que o devido. Tentei colocar o desconto (através de Rubrica Externa criada pra isso) porém, o sistema acusa "o valor ultrapassa o limite de desconto permitido".

Além do problema em comum, conversando com Yuri descobri que ambos usamos o sistema Contmatic. O suporte do sistema alega que está tudo certo com as rubricas, até aí ok.

A solução: Ao invés de importar a rescisão do sistema eu resolvi digitar ela do zero, então fui em Rescisão > Nova Rescisão > Digitar Rescisão no Homolognet.

Digitei todos os dados manualmente, chegando na parte dos descontos eu consegui incluir aquele "Adiantamento de 13º Salário" (este campo não era possível editar fazendo através de importação do Contmatic) e inclui também os descontos da rescisão que fiz pelo sistema, aí deu certo! O Homolognet pede pra você incluir todas as rubricas de desconto, mesmo as que você não vai usar, você vai incluindo e informando valor 0,00. Dá certo!!!

Não entendo nada de sistema, mas acredito que seja um erro nas configurações do Contmatic, porque ele deveria trazer esta informação de Adiantamento de 13º automaticamente, já que é um campo que não conseguimos alterar manualmente no Homolognet se fizermos através de importação.


ver Anexos (9)

Andreia

Usuário 4 Estrelas de Prata

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens807
pontos4.936
membro desde06/08/2014
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 11 de janeiro de 2017 às 17:05:18
Mensagem Editada por Andreia em 11/01/2017 17:05:57
Boa tarde, Alex!

Muita calma nessas horas....entendo a situação, mas estando mais tranquilo a rescisão vai fechar.
Abaixo segue o passo a passo que fiz e algumas perguntas e respostas do próprio MTE.
Se continuar c/ dúvidas, pode escrever que, sabendo, eu ajudo.

No começo é complicado, mas tenha paciência e resolva uma divergência de cada vez:

1-) no seu sistema da Folha de Pagamento, calcule a rescisão e gere o arquivo do HOMOLOGNET emXML.

2-) acesse o sistema do HOMOLOGNET - eu prefiro fazer pelo Mozilla Firefox (não acesse pelo Google Chrome)

3-) se a sua empresa autorizar, faça os cadastros sem o Certificado Digital (é muito mais prático)
= Acesso Comum > Cadastre-se > Identificação da Empresa > CNPJ ou CEI > CPF > Incluir Usuário (você cadastra as pessoas que vão no dia da Homologação)

4-) receba a senha enviada para o e-mail cadastrado.

5-) faça a importação do arquivo da Folha de Pagamento: acesse o Homolognet > rescisão > transmissão de arquivo > clique p/ abrir > e faça a importação do arquivo

6-) pode ser que acuse algumas divergências: o CNAE precisa ter 07 números, precisa informar o CNPJdo Sindicato Patronal e dos Funcionários, a data base da categoria...

7-) vá corrigindo as divergências e salvando, passando de uma aba p/ outra até chegar no final, após todos os meses, vem a aba c/ os descontos da rescisão, se precisar pode criar Rubricas Externas p/ desconto ou provento.

8-) conseguindo salvar a aba dos descontos, compare os valores.

9-) verifique quais são os valores divergentes.
10-) confira se as informações que você colocou na aba do Funcionário estão certas (se for aviso trabalhado, a data precisa ser do início do aviso e não a data da entrega)
11-) sempre informe Salário Fixo + Variável, mesmo que o funcionário só receba pelo fixo.
12-) Na aba Financeiro, em todos os meses, bem no início tem o item:
Dados do Salário = Formação Salário = Fixo ou Variável ou Fixo e Variável (sempre informe como Fixo e Variável, mesmo que não tenha variável)
Tipo de Salário Fixo = Hora / Mensal / Diário (selecione o tipo certo)

Se for horista, precisa lançar em cada mês, estas 02 rubricas:
01- Salário Fixo
05- Horas Trabalhadas no mês
13-) copie os valores dos holerites = hora extra, comissão, adicionais (noturno, periculosidade...), DSR (dependendo do sistema, mesmo fazendo a importação do arquivo da folha, pode ser que precise lançar todos os DSR)

O valor da rescisão da folha geralmente é maior que do Homolognet e a única forma que encontrei para fazer o acerto, após uma conferência mês a mês, foi criando rubricas externas c/ os mesmos nomes das que são geradas pelo sistema e assim, lançando o valor da diferença.

14-) Como o Homolognet divide por 31 e a minha folha por 30......pode criar uma rubrica externa como Saldo de Salário e lançar a diferença p/ o valor bater.
15-) Se conseguir importar os lançamentos das férias e 1/3 que constam nos holerites; eu aconselho a excluir todos, pois na minha folha não bate nada, mantendo estes valores. Se fizer manual, é só não copiar do holerite.
16-) se foram exportadas, você pode aumentar as horas das variáveis ou valores p/ que iguale ou se aproxime dos valores certos (férias-13º.salário-aviso prévio)
(neste caso precisa alterar > consultar o cálculo > alterar > consultar o cálculo > .....repetindo o processo até chegar no valor desejado.

17-) Ao terminar todos os lançamentos, na aba de Descontos tem a opção Gravar > Deseja visualizar o resumo da rescisão? (x)Sim ( )Não > o sistema vai gerar TRCT p/ conferência (s/ número).

Nesta mesma tela, se clicar em Emitir TRCT, o sistema gera o no. do TRCT e um código de segurança, enviando automaticamente p/ o MTE = CUIDADO!!...só emita quando estiver tudo certo e já for agendar a homologação.

Se for em Rescisão > Consultar rescisão > no. PIS > vai aparecer o Status > Aguardando Homologação/Quitação.

Em seguida você precisa fazer o agendamento pessoalmente ou, como alguns colegas postaram, em algumas cidade tem o site p/ agendamento, mas eu ainda não utilizei http://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/main.seam

Os documentos p/ o agendamento variam de um MTE p/ outro; o melhor é você procurar o MTE da sua cidade ou da cidade onde será a Homologação.

No final de cada mensagem tem 09 anexos c/ os modelos das Solicitações de Agendamento > Relação de Documentos, Categorias sindicais que o MTE não homologam em São Paulo e Carta de Preposto/Procuração.

LINK DO MTE: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O HOMOLOGNET - VERSÃO 3.1


Conforme surgirem as dúvidas, pode postar que nós vamos ajudando!!

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível." (São Francisco de Assis)

ver Anexos (9)

Andreia

Usuário 4 Estrelas de Prata

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens807
pontos4.936
membro desde06/08/2014
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 11 de janeiro de 2017 às 17:17:37
Mensagem Editada por Andreia em 11/01/2017 17:26:47
Boa tarde, Lucelia!

Eu também utilizo o Contmatic e desde 12/2016 tenho publicado inúmeras vezes a solução que encontrei p/ a questão do 13o. Salário na rescisão de 12/2016; mas é claro que nem todos precisam concordar c/ a minha opinião :-). Senão me engano, também enviei a orientação ao Yuri, mas não sei se ele descobriu uma forma melhor.

No meu entendimento, nos proventos pode aparecer o valor integral do 13o. Salário, mas nos descontos você lança o valor liquido (do holerite da 2a parcela do13o. Salário), que somando c/ o INSS + o IRRF (Se tiver)....bate c/ o valor integral.

O valor liquido pode lançar como adiantamento de 13o salário....foi a única forma q encontrei de resolver este lançamento.




"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível." (São Francisco de Assis)

ver Anexos (9)

Yuri Aquino

Usuário Frequente

profissãoEncarregado(a) Contabilidade
mensagens90
pontos2.739
membro desde22/06/2010
cidadeAndradina - SP
Postada:Quinta-Feira, 12 de janeiro de 2017 às 09:43:13
Andreia, realmente, eu tentei a sua solução, mas continuou dando o problema de que valor excede o permitido pelo § 5º do Art. 477 da CLT.

No meu caso teve esse problema, pode ser que no caso de alguma outra pessoa isso que você mencionou dê certo.

Estou tentando fazer do jeito que a colega Lucelia Freita mencionou, vamos ver se dá certo.

Depois compartilho com os colegas a resolução disso tudo.

ver Anexos (9)

Yuri Aquino

Usuário Frequente

profissãoEncarregado(a) Contabilidade
mensagens90
pontos2.739
membro desde22/06/2010
cidadeAndradina - SP
Postada:Quinta-Feira, 12 de janeiro de 2017 às 10:08:23
Mensagem Editada por Yuri Aquino em 12/01/2017 10:08:58
Deu certo! Incluir manualmente dá certo.

O Homolognet não acusa o erro de que o valor excede o permitido pelo § 5º do Art. 477 da CLT.

ver Anexos (9)

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens8
pontos170
membro desde22/10/2012
cidadeInhapim - MG
Postada:Quinta-Feira, 12 de janeiro de 2017 às 11:48:46
Mensagem Editada por Alice de Oliveira Fernandes em 12/01/2017 11:51:17
Bom dia,

Estou tentando entrar no homolognet com o certificado digital, mas está dando o seguinte erro:
"Certificate private key is not avaliable"
Será que só consigo acessar o Homolognet com certificado A3? Eu estou usando o A1.

Já aconteceu isso com alguém? Alguém pode me ajudar?

Obs.: Eu consigo usar o certificado para outros fins.

Aguardo resposta e desde já agradeço.

Abraço a todos.

ver Anexos (9)

profissãoEncarregado(a) Recursos Humanos
mensagens16
pontos226
membro desde17/03/2015
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 13 de janeiro de 2017 às 10:21:02
Pessoal, bom dia!

Estou há dias tentando acessar o http://sistema-homolognet.mte.gov.br, mas não estou conseguindo, surge o erro abaixo. Alguém consegue me ajudar?

Gateway Time-out
The gateway did not receive a timely response from the upstream server or application.


--------------------------------------------------------------------------------

Apache Server at sistema-homolognet.mte.gov.br Port 80

Meire Sales

ver Anexos (9)

Andreia

Usuário 4 Estrelas de Prata

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens807
pontos4.936
membro desde06/08/2014
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 13 de janeiro de 2017 às 10:27:36
Bom dia, Francisca!

No mozilla, neste link http://sistema-homolognet.mte.gov.br/inter/homolognet/login.seam?cid=275126 o acesso comum está normal.

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível." (São Francisco de Assis)

ver Anexos (9)

profissãoEncarregado(a) Recursos Humanos
mensagens16
pontos226
membro desde17/03/2015
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 13 de janeiro de 2017 às 10:41:29
Olá Andreia, bom dia!

Obrigada por responder.

Para o I.E. Chrome e Mozila está dando o mesmo erro...

Meire Sales

ver Anexos (9)

Michele Diane Martins

Usuário Novo

profissãoAnalista Pessoal
mensagens13
pontos110
membro desde03/04/2009
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 13 de janeiro de 2017 às 10:42:47
Bom dia!


Estou conseguindo acessar pelo Chrome, segue link:

http://sistema-homolognet.mte.gov.br/inter/homolognet/login.seam;jsessionid=a0aghlorf1aunebnhyycu2om.host-03:homolognet?cid=262600


Por favor se alguém souber :


Preciso finalizar a rescisão e ficou liquido negativo - 171,00 uma justa causa, o Ministério do Trabalho aceita ?

Ou tenho criar um evento de crédito de estouro de salário para deixar o liquido zerado ?

ver Anexos (9)

profissãoEncarregado(a) Recursos Humanos
mensagens16
pontos226
membro desde17/03/2015
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 13 de janeiro de 2017 às 11:02:31
Olá Michele,

Neste link ele carrega a página, eu seleciono certificado digital e não acontece nada, nem informação de carregando a página.
Tá difícil!
Deve ser alguma configuração que não vem nessa porcaria de manual de instalação do Ministério do Trabalho.

Obrigada,

Meire Sales

Meire Sales

ver Anexos (9)

Raphael Soares

Usuário Novo

profissãoAnalista Recursos Humanos
mensagens2
pontos22
membro desde13/01/2017
cidadeDiadema - SP
Postada:Sexta-Feira, 13 de janeiro de 2017 às 11:16:49
Bom dia pessoal !!!

Estou desde o dia 3/1/2017 tentando acessar o homolognet.

Pelo Chrome, IE e mozila, todos sem sucesso.
No Chrome e IE esta dando o erro de:
"Gateway Time-out
The gateway did not receive a timely response from the upstream server or application."

Já no Mozila ele fala:
"Infelizmente este navegador ainda não é suportado.
Para utilizar a extensão ICPBravo Access, é necessário o uso do Google Chrome ou Internet Explorer."

Alguém tem alguma luz??

Desde já, agradeço.

ver Anexos (9)

Elcio Marques

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens2
pontos30
membro desde03/02/2015
cidadePenapolis - SP
Postada:Sexta-Feira, 13 de janeiro de 2017 às 16:07:07
Mensagem Editada por Elcio Marques em 13/01/2017 16:08:08
Olá boa tarde!

Estou conseguindo entrar pelo I.E e pelo Chrome porém ao tentar gravar a rescisão ele dá o mesmo erro de Gateway Time-Out.
Pagamento da rescisão na segunda e eu não tenho o valor... :(

ver Anexos (9)

Amauri

Usuário Novo

profissãoTécnico Informática
mensagens6
pontos35
membro desde30/03/2015
cidadeGoiania - GO
Postada:Segunda-Feira, 16 de janeiro de 2017 às 17:24:25
Pessoal, boa tarde. Estão conseguindo acessar o homolognet? Estou tentando o acesso pelo http://sistema-homolognet.mte.gov.br/ utilizando certificado digital e não funciona. Algumas vezes aparece msg de "Erro ao autenticar: Erro: Acesso negado", no Chrome aparece a msg: "Lendo o certificado, por favor aguarde..." Tentei ligar no 158 e nada. Alguém já passou por isso? Obrigado.

ver Anexos (9)

Amauri

Usuário Novo

profissãoTécnico Informática
mensagens6
pontos35
membro desde30/03/2015
cidadeGoiania - GO
Postada:Terça-Feira, 17 de janeiro de 2017 às 10:03:39
Raphael Soares ... bom dia. Conseguiu acessar o homolognet? Obrigado.

ver Anexos (9)

Raphael Soares

Usuário Novo

profissãoAnalista Recursos Humanos
mensagens2
pontos22
membro desde13/01/2017
cidadeDiadema - SP
Postada:Terça-Feira, 17 de janeiro de 2017 às 11:16:52
Bom dia Amauri !!!

Hoje estou conseguindo acessar normalmente.
Provavelmente o sistema estava passando por alguma atualização.
Conseguir salvar e emitir a TRCT para fazer a homologação.

Acessei através do Google Chrome.
Acessei o site do ministério do trabalho;
Na parte superior direita cliquei "Serviços do Ministério do Trabalho"
Fui ate "Rescisão de Contrato de Trabalho"
E por fim "Sistema HomologNet"

Att.
Raphael Soares

ver Anexos (9)

Ana Basile

Usuário Novo

profissãoAnalista Recursos Humanos
mensagens1
pontos53
membro desde11/09/2015
cidadeDuque de Caxias - RJ
Postada:Terça-Feira, 17 de janeiro de 2017 às 17:43:13
Também estou há muito tempo tentando acessar o programa e não consigo. Trabalho com 2 empresas e uma acesso com o certificado e o outro sem. A com certificado A3 não consigo acesso desde Abril/2016 e ninguém consegue uma solução.
O problema agora é "Certificate private key is not available".

Quem estiver conseguindo acessar, poderia por gentileza informar as configurações do navegador, se o acesso é pelo certificado digital, que tipo de certificado utiliza e Windows.

Obrigada!

ver Anexos (9)

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Usuário 3 Estrelas Novas

profissãoAdministrador(a)
mensagens345
pontos2.868
membro desde24/07/2009
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 18 de janeiro de 2017 às 13:37:42
não estou conseguindo acesso pelo explorer fica lendo certificado e dá mensagem gatewad time out

Sueli M.Correia da Silva

ver Anexos (9)

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Usuário 3 Estrelas Novas

profissãoAdministrador(a)
mensagens345
pontos2.868
membro desde24/07/2009
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 18 de janeiro de 2017 às 14:42:14
consegui acessar pelo chrome e java 8.111 transmitiu normalmente pelo explorer sem sucesso

Sueli M.Correia da Silva

ver Anexos (9)

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Usuário 3 Estrelas Novas

profissãoAdministrador(a)
mensagens345
pontos2.868
membro desde24/07/2009
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 18 de janeiro de 2017 às 14:43:32
Ana Basile estou acessando pelo chrome e java 8.111 certificado e-CNPJ

Sueli M.Correia da Silva

ver Anexos (9)

Jakeline Rodrigues da Silva

Usuário Frequente

profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
mensagens86
pontos573
membro desde21/06/2016
cidadeTaboao da Serra - SP
Postada:Quinta-Feira, 19 de janeiro de 2017 às 14:19:51
Prezados, Boa Tarde

Aproveitando o fórum, alguém poderia me orientar de como fazer esse procedimento? Nunca fiz e não sei nem por onde começar..

ver Anexos (9)

Andreia

Usuário 4 Estrelas de Prata

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens807
pontos4.936
membro desde06/08/2014
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 19 de janeiro de 2017 às 14:22:35
Mensagem Editada por Andreia em 19/01/2017 14:23:16
Boa tarde, Jakeline!

Na página 80 tem um passo a passo do Homolognet.
Mesmo assim, p/ quem começa pode parecer confuso e qualquer dúvida é só postar, que nós ajudamos.

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível." (São Francisco de Assis)

ver Anexos (9)

Amauri

Usuário Novo

profissãoTécnico Informática
mensagens6
pontos35
membro desde30/03/2015
cidadeGoiania - GO
Postada:Sexta-Feira, 20 de janeiro de 2017 às 09:36:02
OLá, bom dia. Estou com dois certificados um certificado A3 e outro A1. Consigo acessar o sistema homolognet normalmente utilizando o A3 e na mesma máquina o A1 não loga. Aparece mensagem: "O CPF do responsável pela empresa cadastrado na receita federal é diferente do cadastrado no e-CNPJ!" Alguém sabe me dizer o que esta ocorrendo?Alguma outra pessoa utiliza o A1 para acessar o sistema? Obrigado,

ver Anexos (9)

Yuri Aquino

Usuário Frequente

profissãoEncarregado(a) Contabilidade
mensagens90
pontos2.739
membro desde22/06/2010
cidadeAndradina - SP
Postada:Sexta-Feira, 20 de janeiro de 2017 às 09:49:48
Amauri, você já conferiu se realmente o CPF cadastrado na raiz do certificado A1 é o mesmo cadastrado no A3? De repente são diferentes e o site está te avisando corretamente. Isso é, se os dois certificados são da mesma empresa.

Se não são, da uma olhada no cadastro da RFB se o CPF na raiz do certificado A1 é o mesmo cadastrado como responsável lá na RFB,

ver Anexos (9)


mostrando página 92 de 92

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

Quem participa

Facebook


Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 1.57 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César