x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.257

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 14:22

Boa tarde, Jakeline!

Na página 80 tem um passo a passo do Homolognet.
Mesmo assim, p/ quem começa pode parecer confuso e qualquer dúvida é só postar, que nós ajudamos.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Amauri

Amauri

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 09:36

OLá, bom dia. Estou com dois certificados um certificado A3 e outro A1. Consigo acessar o sistema homolognet normalmente utilizando o A3 e na mesma máquina o A1 não loga. Aparece mensagem: "O CPF do responsável pela empresa cadastrado na receita federal é diferente do cadastrado no e-CNPJ!" Alguém sabe me dizer o que esta ocorrendo?Alguma outra pessoa utiliza o A1 para acessar o sistema? Obrigado,

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 09:49

Amauri, você já conferiu se realmente o CPF cadastrado na raiz do certificado A1 é o mesmo cadastrado no A3? De repente são diferentes e o site está te avisando corretamente. Isso é, se os dois certificados são da mesma empresa.

Se não são, da uma olhada no cadastro da RFB se o CPF na raiz do certificado A1 é o mesmo cadastrado como responsável lá na RFB,

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 11:23

Amauri, sim. Na parte de cadastro vai demonstrar o responsável pelo CNPJ. Verifique por ali.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 11:23

Amauri, sim. Na parte de cadastro vai demonstrar o responsável pelo CNPJ. Verifique por ali.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Marjorie Almeida Guimarães

Marjorie Almeida Guimarães

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 14:57

Boa tarde pessoal .. será que alguém consegue me ajudar com esta dúvida: estou tentando acessar o homolognet com o certificado digital, e consigo acessar, porém quando entra dentro do sistema aparece uma mensagem que a procuração vigente está expirada. Mas nao consigo selecionar nada nesta pagina para prosseguir e muito menos abrir a pagina inicial para entrar na aba de procuração.

alguém passou por isso?

Roberta de Lima Esquerdo

Roberta de Lima Esquerdo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 10:45

Bom dia,

Estou com problemas relacionados ao cálculo do dias excedentes ao aviso prévio. O sistema homolognet calculou os dias variáveis de fevereiro (28 dias). Até aí tudo bem, porém na hora de calcular os 6 dias de aviso está incorreto, não considerou os 28,nem 30 e nem 31. É um cálculo que eu não consigo encontrar. Tento entrar em contato com o MTE, mas não consigo. Por esse evento estar errado, a pensão alimentícia também está sendo calculada errada.

Obrigada.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 11:20

Bom dia, Roberta!

Vou tentar ajudar, favor informar a data de admissão, o tipo do aviso (trab. ou ind) e qual é a data do aviso.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Alex Duarte pedro

Alex Duarte Pedro

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 7 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 14:05

Boa tarde pessoal... Comecei hoje a trabalhar com o site de homologação e esta aparecendo uma mensagem de:
GATEWAY TIME-OUT
THE GATEWAY DID NOTE RECERVE A TIMELY RESPONSE FORM THE UPSTREAM SERVER OR APPLICATION
APACHE SERVER AT SISTEMA-HOMOLOGNET.MTE.GOV.BR PORT 80

não sai disso. alguem poderia me ajudar? Obrigado

Sandra Aprigio

Sandra Aprigio

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2017 | 09:53

Bom dia.

Por gentileza, quando vou transmitir o TRCT aparece a mensagem AGUARDANDO CORREÇÃO E COMPLEMENTAÇÃO, já exclui, digitei novamente e exportei o arquivo e a mensagem continua.

A única divergência que percebi é que no CNPJ do Sindicato Patronal e dos Empregados ele trás automaticamente o código sindical e diverge do que está no site do sindicato.

Tem algum 0800 que posso ligar.

Agradeço muito se puderem me ajudar.

Deus abençoe.

Sandra

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2017 | 16:55

Fabricio Secco Cagliar, eu não sei se o Homolognet já está com a tabela de INSS atualizada para 2017. Prefiro acreditar que esteja.

Se estiver, verifique se a base de cálculo deste INSS está ok, em relação as rubricas inseridas e as incidências de INSS nas mesmas, pois como você deve saber, o sistema calcula o desconto de INSS automaticamente com base nessas rubricas e talvez pode ter alguma que está sendo base de INSS, quando na verdade não deveria ser ou vice-versa.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 08:35

Fabricio Secco Cagliari, como nossa colega Silvana disse, ela fez uma rescisão ontem e deu tudo certo.

Eu fiz uma na semana passada e também tinha dado tudo certo.

A questão de saber de onde está vindo a base de cálculo é meio complicada Fabricio. Porque para as, vamos dizer, "rubricas padrões" do Homolognet, ele segue a CLT. Então o que é base de INSS é, e o que não é, não é.

Se você tiver, talvez o problema pode estar numa rubrica externa que você criou e inseriu. Dê uma olhada nisso, e caso tenha rubrica externa, verifique como está a incidência de INSS no cadastro dela.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
FABRICIO SECCO CAGLIARI

Fabricio Secco Cagliari

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 11:03

Bom dia pessoal,

Estou com uma duvida em relação ao desconto de INSS calculado pelo homolognet.

Voces podem me ajudar a entender isso ?

Saldo de 24 dias 921,17
DSR 19,50
13º A. prévio indenizado 138,18
PLR 225,00
Periculosidade 276,35
Férias Prop 3/12 391,62
1/3 das ferias 732,88
Férias A. prévio 130,54
Outras vant. sal. prop rescisão 99,15
13º prop. 1/12 138,18
Férias vencidas 1676,49
Aviso prev. ind 42 dias 2335,59
abono ferias exced. 20 dias 129,99
vantagens 13º rescisão 29,75

total 7.244,39


Prev. 13º salario 22,11
Prev. Social 405,09
Plano de saude 2,00

Total 429,20

Como ele chega a este valor ?

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 11:16

Fabricio Secco Cagliari:

Base Prev. 13º salario 22,11 (8%):
3º A. prévio indenizado 138,18
13º prop. 1/12 138,18


Base Prev. Social 405,09 (11%):
Saldo de 24 dias 921,17
DSR 19,50
Periculosidade 276,35
Aviso prev. ind 42 dias 2335,59
abono ferias exced. 20 dias 129,99

Plano de saúde 2,00: isso provavelmente é algo cadastrado direto no seu programa, não é?

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 13:31

Pelo cálculo, creio que sim.

Só fiquei 'meio assim' com essas "vantagens" que você mencionou. Tem que verificar qual a natureza dessas verbas, se incide ou não INSS.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Geovana Brandão de Oliveira

Geovana Brandão de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 14:38

Boa tarde Pessoal, é a primeira vez que estou usando o homolognet e estou sofrendo com várias coisas. não consigo achar informações claras sobre nada.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Eu estou importando o arquivo xml do meu sistema (Contmatic) e como deu algumas inconsistências estou editando.

A funcionária recebe salário + quebra de caixa.

Dúvidas:
1ª No homolognet ele só puxa o salário, eu tenho que acrescentar essa quebra de caixa em todos os meses? Existe rúbrica para isso, sendo assim entendo que ele já deveria puxar automaticamente por isso me surgiu essa dúvida;

2ª Em todos os meses como salário fixo ele pega o valor contratual do salário naquele mês, mas nos meses de férias por exemplo a funcionária não recebeu a remuneração integral, eu devo deixar o valor do salário ou colocar o valor pago de acordo com os dias trabalhados?

3ª Nos caso do salário maternidade, ele aparece uma mensagem dizendo que o valor a ser informado é o que for efetivamente pago pela empresa desconsiderando valores pagos pela previdência ou terceiros. A empresa é quem paga o salário dela enquanto neste período e depois vai abatendo de acordo com os recolhimentos que deveria fazer, correto?! Fiquei confusa se devo informar o valor que a empresa pagou a titulo de salário maternidade ou não;

4ª Agora a pior de todas: Quando estou na tela de dados financeiros não consigo de jeito nenhum passar para a próxima, aparece uma mensagem dizendo "O campo integração da base de calculo é de preenchimento obrigatório", já tentei tudo que pude e não consigo sair disso. Até agora essa é a pior de todas as coisa para mim , como não consigo passar para a próxima tela não faço nem idéia se o valor da rescisão esta batendo ou tem algo de errado que eu vá precisar fazer ajuste e voltar ao sofrimento desde o inicio de novo. Alguém sabe o que tenho que fazer?

Ricardo Rodrigues da Silva

Ricardo Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 14:40

Pessoal, boa tarde! Preciso de uma resposta urgente se alguém puder me ajudar. Tento entrar no site homolognet com o Certificado Digital e dá a seguinte mensagem: "Lendo o Certificado Digital, por favor aguarde..." E fica horas nessa tela e não entra. Já tentei me informar com a Certificadora digital e o MTE e ningúem sabe me informar. Dizem que está com lentidão no sistema. Mas é normal essa demora....não entrar no sistema é normal?? Se alguém pudesse me ajudar ou me indicar alguém que possa me ajudar, agradeceria muito. Pois estou com uma homologação parada, pois ninguém sabe me informar.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 14:50

Boa tarde, Geovana!

1-) nunca trabalhei c/ quebra de caixa, mas se é uma variável como H.extra paga mensalmente, sim, você precisa lançar mensalmente ou seja, copiar os proventos do Holerite.

2-) como faço a importação, faça um teste: lance o salário integral nos meses das férias.
Utilizo a CONTMATIC e p/ os valores baterem, preciso excluir os valores das férias; então, a princípio, sugiro que nem perca tempo, lançando as férias...e veja se bate,

3-) se a empresa não pagou (uma vez que é deduzido na guia), talvez tenha que lançar pelo menos R$ 0,01 (um centavo), pois o sistema não aceita 0,00.

4-) o "campo integração da base de calculo" é justamente a respeito das férias.
Volte p/ cada mês que você deve ter lançado os proventos de férias e exclua todos, deixe apenas o salário.....vai dar certo.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Página 93 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.