x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.333

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 15:33

Geovana

Sei que não é o certo, mas as vezes preciso reduzir as horas extras ou aumentar, p/ que os valores possam bater.
Talvez você precise fazer isso c/ a quebra de caixa...mas fique tranquila que no final o valor bate...vai tentando...tentando...

E se precisar pode postar as dúvidas!!

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 15:41

Geovana Brandão de Oliveira esse é o maior mistério do Homolognet! Fazer bater a rescisão!

Como nossa colega Andreia disse, agora é a hora de você usar sua criatividade para poder ajustar as verbas, para ele calcular as médias corretamente.

As vezes não dá muito certo, dai eu crio uma Rubrica Externa e lanço a diferença do valor de determinada verba com a descrição "Diferença de ... ".

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Ricardo Rodrigues da Silva

Ricardo Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 17:31

Pessoal, boa tarde! Continuo com erro ao entrar no homolognet "Lendo o certificado digital, por favor aguarde..." e fica horas nesta tela. Já aconteceu com algum de vocês? Se alguém puder me ajudar eu agradeço. Estou com uma homologação parada. Já liguei para o suporte do MTE e não souberam resolver. Alguém que está lendo poderia me ajudar ou indicar onde pedir ajuda! Agradeço pela ajuda se alguém puder.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 17:38

Colega Ricardo Rodrigues da Silva, por que você não faz o acesso sem certificado digital?

Aqui eu só faço sem, realizo o cadastro rapidinho, chega um e-mail pra você com login e senha, você entra, é tranquilinho.

Tenta fazer sem, eu acho 'mais negócio' viu.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 17:40

Boa tarde, Ricardo!

Desculpe não poder ajudar, pois não utilizo o certificado digital; mas pelas postagens dos colegas...é assim mesmo....bem problemático....só com muita paciência. Tente acessar antes ou após o horário comercial...espero que consiga.

Nos próximos clientes, faça o acesso sem o certificado...você vai ver a diferença.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Ricardo Rodrigues da Silva

Ricardo Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 28 janeiro 2017 | 00:03

Pessoal, boa noite! Eu insisto se alguém tiver qualquer dica de como resolvo o meu problema de acesso no homolognet eu agradeceria muito. Meu cliente vai tomar uma muita altissima pois não consigo orientação em lugar nenhum de como acessar o homolognet com meu certificado digital , inclusive no Ministério do trabalho ninguém sabe orientar. Mesmo que seja apenas uma dica, por favor me dê! Vou me complicar muito se você apenas ler e se omitir de
me dar uma dica.

Ricardo Rodrigues da Silva

Ricardo Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 28 janeiro 2017 | 05:08

Boa noite. O suporte do MTE disse que não podem me auxiliar em relação as configurações do meu computador e disse para eu procurar alguém em particular. Achei um abusurdo, algum de vocês poderia me ajudar? Dá amensagem "Lendo o certificado digital, por favor aguarde..." Alguém pode me ajudar ou me indicar algue´m. É urgente!

Amauri

Amauri

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 7 anos Sábado | 28 janeiro 2017 | 12:16

Ricardo, boa tarde. Estoua 3 semanas com este mesmo problema. Não localizei nenhuma solução. Abre chamado na ouvidoria do homolognet mas eles me enviaram apenas o tutorial ftp://ftp.mtps.gov.br/portal/sindicatos/homolognet/orientacao-certificado-digital-homolognet.pdf , porém, jah cansei de seguir estes passos e nada. Outros portais como e-cac acesso normalmente, o teste de assinatura no portal https://www.icpbravoaccess.com.br/#/demoExt e funciona normalmente. Formatei máquinas e instalei windows x86 e x64 seguindo o tutorial informado para testes e nada. Abri um novo chamado na ouvidoria descrevendo isso mas estou sem esperanças. Se por acaso você conseguir algo me informe.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Sábado | 28 janeiro 2017 | 21:56

Ricardo, sinceramente não sei se isso é possível, pois nunca utilizei Certificado Digital para login no Homolognet. Mas não vejo porque motivos não daria certo. Portanto, tente meu amigo. Como eu e a colega Andreia dissemos, o acesso sem certificado é bem mais tranquilo, nos próximos, tente fazer sem pra não ter tantos problemas.

Rapaz, agora que vi que a segunda e a terceira mensagem também são suas. Você já tentou fazer o cadastro sem certificado?

Praticamente não existe suporte para o Homolognet. Estamos realmente sozinhos nessa. E tentando se ajudar. Porque o "suporte" é muito fraco e se eximi de responsabilidade, quase não ajuda.

Esse negocio de Certificado Digital é complicado cara. Porque depende da configuração da sua máquina, do modelo do certificado, da configuração do Java, do driver da leitora, do navegador que você está utilizando para acesso, enfim, é um conjunto de coisas que, se você quer fazer o negócio funcionar, vai ter que ir item por item, pra ver onde está o problema. Insisto, tente fazer o cadastro sem certificado, caso ainda não o tenha feito.

E vai postando as novidades desse seu problema, pra gente poder te ajudar.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Ricardo Rodrigues da Silva

Ricardo Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 29 janeiro 2017 | 10:57

Yuri, bom dia! Já tentei fazer o cadastro da senha e login, e a mensagem que dá no sistema é que tenho que fazer via Certificado Digital apenas, não aceitam no meu caso mais senha. O MTE me informou que não aceitam senha pois já utilizei Certificado Digital para outra homologação anteriormente.
Amauri, também não sei o que fazer, Estou contratando um técnico em informática para ver se consegue mexer nos meus computadores e resolver. Fico num beco sem saída, pois o cliente me pressiona, o funcionário está ameaçando entrar na justiça do trabalho, os órgãos oficias não dão nenhum suporte. É muito problema para tão pouco retorno financeiro, não vale a pena fazer esse serviço. Se meu técnico conseguir e te informo.

Raphael Soares

Raphael Soares

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 13:44

boa tarde Pessoal !!!

Ricardo, vê se te ajuda: vou enviar as configurações do I.E para vc fazer o mesmo.

Lembrando que pra acessar com o certificado digital tem que habilitar uma extensão de nome "ICP BravoAccess", isso tanto no Chrome quanto no I.E.

Normalmente eu acesso pelo Chrome, e lá é mais simples e sem complicações de configurações.

Também é importante que vc veja qual versão do JAVA vc esta utilizando, pois isso influencia muito.

No IE vai em Ferramentas/opções de internet
na aba Segurança/Sites Confiaveis/ Sites
lá vc cadastra os sites:
https://homolognet2.mte.gov.br

Depois vai em painel de controle no seu computador
depois programas/Java
Aba geral verifique se a ultima atualização (versão 8, atualização 121) esta instalada

Na aba segurança coloca a segurança em alta, nao deixe em muito alta.
depois na mesma tela acesse "Editar lista de sites"
e cadastra novamente o mesmo site que cadastro no IE.

vê se consegue assim Ricardo.

Raphael Soares

Raphael Soares

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 08:07

Ricardo, vc tentou também pelo Chrome?

Vc chegou a baixar o programa ICP BravoAccess?

Tem como eu enviar imagem aqui no tópico? pois assim eu mando print das telas para vê se eu tbm não esqueci de alguma configuração.

Sonia Meiri

Sonia Meiri

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 11:58

Bom dia!

Sou de Osasco, estamos com o mesmo problema, desde que fizeram mudanças em Outubro de 2016 no envio com certificação digital, não consigo acessar mais, quando não esta fora do ar , não consegue autenticar. Ja enviei solicitação de suporte na ouvidoria, estou aguardando resposta e no fone 158 orientaram voltar para o IE 7 e 8(pior ainda), pois no Google conf. esta no manual disseram que não funciona.

Sonia Meiri
Raphael Soares

Raphael Soares

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 13:10

Boa tarde Sonia !!!

Eu falo do Chrome, pois eu utilizo por lá.

Antes só ia bem no mozila, mas depois de uma atualização que precisa da extensão ICP BravoAccess só esta indo ou no IE ou Chrome mesmo.

Se precisar e quiser podem me passar o e-mail de vcs que mando os print das telas e configurações que tenho em ambos navegadores para ver se dessa forma posso ajudar.

Desde ontem tento enviar print por aqui e não consigo.

Grato.
Raphael Soares.

Raphael Soares

Raphael Soares

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 11:50

Pessoal !!!

Só me deem um retorno se as configurações estão funcionando e se estão tendo outros tipos de erro, para que eu possa ver também e quem sabe poder ajuda-los.

Grato.
Raphael Soares.

Ricardo Rodrigues da Silva

Ricardo Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 23:36

Boa noite não consegui ainda! Amanhã vou pessoalmente vou ministério do trabalho tentar resolver. O próprio superintende do trabalho me disse que ligar para o 158 do MTE é perda de tempo. E pior que o funcionário já está entrando na justiça pela demora. As vezes me desanima trabalhar nessa área, você faz o máximo e no final das contas jogam a culpa em nós.

Página 94 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.