x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.333

Patricia Candido

Patricia Candido

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 09:11

Obrigada pela ajuda Andreia,
Fiz alguns ajustes aqui, para conseguir deixar a rescisão do homolognet igual a gerada pelo sistema que utilizamos, e levaremos todos os cálculos para justiçar ao MTE.

Uma outra dúvida, alguém sabe informar se a pessoa o usuário que foi utilizado para gerar a rescisão é o usuário que cadastrou as informações da rescisão no sistema? É a primeira vez que é obrigatório em Campinas o homolognet então temos algumas dúvidas.

Obrigada desde já,

grata,
Patrícia Candido

Adriana Alves de Almeida

Adriana Alves de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 10:13

Bom dia!

Pessoal sobre os erros acima, mesmo já tendo as informações no meu sistema (acho que o homolognet deveria puxar as informações) editei os dados no homolognet na medida do meu entendimento:

Digitei o CNPJ do sindicato
Informei a rubrica salário fixo e fui digitando o salário/mês do funcionário repetindo as linhas sempre que possível, foram ajustados 50 meses e agora que estou no último mês na hora de gravar está aparecendo a mensagem: "Foram informadas rubricas incompatíveis com a Formação e Tipo de Salário." O que isso quer dizer?

Atte.

Adriana Almeida

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 10:20

Bom dia, Patrícia!

Não sei se entendi a pergunta, mas a pessoa que está incluindo a rescisão no sistema é que deve ir na homologação, pois o fiscal vai imprimir o termo de homologação c/ nome e CPF deste preposto.


Bom dia, Adriana!

Tente alterar o salário de todos os meses p/ Salário Fixo + Variável, mesmo que o funcionário não tenha variáveis.
Faça isso em todas as rescisões.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Adriana Alves de Almeida

Adriana Alves de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 11:57

Bom dia!

Não entendi Andreia ...

Na aba financeiro em Dados do Salário já consta Fixo e Variável. Informações de HE, insalubridade e 13º o homolognet já importou do sistema de folha, só o salário do mês que não veio. Então para completar eu fui inserindo linha e adicionando o salário do mês correspondente, mas na hora de selecionar a rubrica só existe a opção de salário fixo...

O que será que estou fazendo de errado?

Atte.

Adriana Almeida

Ricardo Rodrigues da Silva

Ricardo Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 12:01

Pessoal, bom dia! Faz duas semanas que não consigo entrar no sistema homolognet. Ao entrar dá a mensagem "Lendo o certificado digital. ..aguarde" e não sai desta tela. Alguém está tendo esse problema? Há algum manual de configuração. Pois o problema está dando nos meus três computadores! E não é o certificado digital pois ele não dá problemas em outros site. Preciso resolver com urgência, pois já estou com homologação atrasada graças a isso. Eu preciso por favor de uma ajuda. Se alguém ler, por gentileza me dê alguma dica, póis você vai me ajudar muito. Grato.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 12:06

Adriana

O salário fixo + variável consta na mesma página (última da aba Financeiro = mês da rescisão), no item: Dados do Salário
Na rubrica sim, aparece como salário fixo e neste campo você informa o salário base, que o sistema vai calcular os dias da rescisão.
Não sei se é este o problema...

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 13:06

Patrícia

Na homologação, eu sempre levo carimbo de assinatura e CNPJ da empresa, mas no termo de homologação que o fiscal imprime, o preposto precisa informar o CPF dele e assinatura.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Adriana Alves de Almeida

Adriana Alves de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 13:28

Boa tarde!

Oi Ricardo, acho que é do homolognet mesmo, esse sistema é horrível! Eu só consigo com muita insistência.

Andreia não sei se entendi muito bem... Para mim a aba financeira não é a última ... Para mim a última é descontos... Também não consegui localizar esse mês da rescisão... Na minha aba financeira tem Dados do Salário e Inclusão de Rúbrica, aliás é por essa última que estou incluindo o salário. Não é por aqui então?

Mandei os prints das telas no seu e-mail, pois não sei como anexar por aqui.

Eu creio que a minha rescisão já está calculada, porque eu importo do sistema de folha. Não tem como ver o TRCT para comparar?

Atte.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 13:47

Boa tarde, Adriana!

Talvez não tenha me expressado direito, a aba Financeiro não é a última.
Eu quis dizer que os lançamentos do mês da rescisão é o último na aba Financeiro.
No seu homolognet, o salário já está como fixo + variável.

Como faz um tempo que não utilizo o sistema, não sei se a rubrica: " No. de dias trabalhados no mês " é automática, ou se foi você que lançou; pois a informação ficou em duplicidade: Salário Fixo 1.073,60
No. de dias trabalhados no mês: 30
No meu entendimento deveria constar apenas uma das rubricas.

Veja como imprimir o rascunho da rescisão p/ conferência:

Ao terminar todos os lançamentos, na aba de Descontos tem a opção Gravar > Deseja visualizar o resumo da rescisão? (x)Sim ( )Não > o sistema vai gerar TRCT p/ conferência (s/ número).

Nesta mesma tela, se clicar em Emitir TRCT, o sistema gera o no. do TRCT e um código de segurança, enviando automaticamente p/ o MTE = CUIDADO!!...só emita quando estiver tudo certo e já for agendar a homologação.

Se for em Rescisão > Consultar rescisão > no. PIS > vai aparecer o Status > Aguardando Homologação/Quitação.


" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Adriana Alves de Almeida

Adriana Alves de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 14:07

Então Andreia eu que lancei o salário, pois o homolognet estava gerando uma inconsistenca com a informação:
Dados Financeiros 160 - Deve ser informada rubrica "Salário Fixo" no mês onde a "Formação do Salário " for igual a "Fixo" ou "Fixo + Variável". Eu entendi que tinha que lançar a rubrica salário fixo e com isso inclui o valor. Então está errado? Você sabe como faço para resolver essa inconsistência 160?

Atte.

Adriana Almeida

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 14:45

Adriana

Eu nunca vi este erro, mas da forma que está no homolognet, consta a mesma informação em duplicidade:

Salário Fixo = 1.073,60
No. de dias trabalhados no mês = 30

Talvez tenha que excluir o no. de dias trabalhados no mês.
Lembrando que o valor do Salário Fixo, deve ser o valor base dos 30 dias, pois o sistema vai calcular automaticamente o saldo de salário.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Adriana Alves de Almeida

Adriana Alves de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 16:02



Andreia ... achei melhor excluir a rescisão e importar de novo, agora continua aparecendo a inconsistência 160.
O salário é fixo e com essa inconsistência será que devo colocar nos meses que o salário é fixo em vez de fixo e variável? Eu tinha entendido que deveria manter o fixo e variável por causa das HEs, mas o sistema fica dando esse erro... Quando importo da folha de pagamento, já vem com a informação de fixo e variável. Não consigo chegar no rescunho da rescisão, porque não consigo sair dessa aba sem resolver a inconsistência.

Pessoal alguém já teve esse erro, como resolveu?

Atte.


ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 17:35

Boa tarde, Andreza!

Geralmente essa mensagem se refere aos lançamentos das férias.
Quando exporto do sistema CONTMATIC, preciso excluir os valores exportados da folha, ref. as férias e 1/3, p/ prosseguir.
Alguns colegas, conseguiam da seguinte forma: anotando os valores das férias > em seguida faziam as exclusões e lançavam novamente, selecionando as opções p/ integração de base de cálculo.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 17:50

Andreza

Não desista não, se fosse fácil a gente não aprenderia tanto....rs-rs...

Você importou a rescisão do seu sistema de folha?

Se sim > vá em cada mês que tem lançamento de férias, exclua todos (anote pelo menos os meses, caso precise lançar de novo terá que pegar no holerite) e veja se dá certo.

Se está fazendo manual, explique em qual tela você está e se fez algum lançamento e qual.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Andreza Maesta

Andreza Maesta

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2016 | 08:51

Bom dia Andreia.

Verdade, é na luta que aprendemos mais.
Fiz como você me auxiliou, deu certo!!! Entretanto, esta aparecendo a mensagem "deve ser informada salario fixo no mês onde a formação do salario for igual a fixo ou fixo + variavel" , se fizer isso novamente da erro na base de calculo.
Estou começando a achar que é a importação do sistema que não esta correta.

Adriana Alves de Almeida

Adriana Alves de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2016 | 09:08

Bom dia!

Andreza também estou empacada nesse erro de salário fixo + variável. Quando importo do sistema de folha vem com a informação de fixo + variável. Tem salário, insalubridade e HEs. Mas quando vou gravar na aba financeira aparece a mensagem. Também não sei o que fazer...
Quem descobrir primeiro dá um toque, Ok?

Atte.

Adriana Almeida

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2016 | 09:22

Bom dia, Andreza e Adriana!

Parece que vocês estão c/ o mesmo erro no Homolognet, mas não sei o que pode ser.
Ontem importei uma rescisão, precisei incluir os 04 primeiros meses de Jan a Abr/2014, pois não veio na importação e agora estou incluindo o DSR de 2014 a 2016, pois a CONTMATIC nunca traz estes valores.
Até o momento, estou conseguindo e se descobrir algo sobre o erro de vocês, eu aviso.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2016 | 09:26

Peço a ajuda de vcs.. estou fazendo uma rescisao de horista que ta me deixando doido.. os valores nao batem com o do meu sistema.. exemplos: 13° proporcional, férias venc. férias proporc. e terço constitu de férias..

Agradeço desde já

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2016 | 09:39

Bom dia, Marcelo!

Na página 80 do fórum, tem um passo a passo que pode te ajudar.
Se continuar com dúvidas, poste que a gente vai ajudando.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Marcia Rodrigues Alves

Marcia Rodrigues Alves

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2016 | 10:58

Bom dia!

Peço ajuda de vocês. Estou fazendo uma rescisão e não está saindo o valor do salário família e o desconto da Previdência está bem maior ( acredito que seja porque o saldo de salário esteja errado já que o sistema não entende que a funcionária estava de licença maternidade e em seguida saiu de férias) .
Além do 13º Salário também está calculando errado.
Alguém já passou por isso/

Agradeço desde já.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2016 | 11:12

Bom dia, Márcia!

Você exportou a rescisão ou está fazendo o lançamento manual?

Conferiu se na aba:
= do Contrato consta o cadastro do Salário Família?
= da Movimentação consta o afastamento por Licença Maternidade?

O Homolognet divide o salário por 31 dias ao invés de 30 e o único jeito de acertar o Saldo de Salário, é criando uma rubrica externa c/ o mesmo nome: Saldo de Salário e lançar o valor da diferença.

Este funcionário tem variáveis: hora extra, adicionais, comissão, DSR... ?
Tendo ou não, informe que o salário é fixo + variável.

Faça essas conferências e poste p/ que a gente possa te ajudar.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Marcia Rodrigues Alves

Marcia Rodrigues Alves

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2016 | 11:24

Bom dia Andreia!

Fiz o lançamento manual. Importei do sistema da folha e a diferença foi bem maior por isso resolvi fazer manualmente.

As informações o afastamento e do cadastro do salário família constam nos dados informados.

O salário é fixo não tendo nenhuma varíáveis. E está informado que o salário é fixo+variável.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2016 | 11:54

Márcia

Desculpe, mas se o afastamento e salário família foram lançados, não sei o que pode estar errado.
Aguarde um retorno dos nossos colegas, pois ainda não tive nenhum caso c/ licença maternidade.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Página 86 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.