x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 550

ativo imobilizado

MONALISA

Monalisa

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 13 março 2014 | 16:08

Boa tarde,

Vou explicar a situação: uma empresa foi criada a partir de outra. A empresa anterior foi dividida e equipamentos foram transferidos para a criação de outra empresa. A empresa nova recebeu máquinas e equipamentos lançando no Ativo imobilizado. Dentre esses equipamentos, havia alguns que não estavam em bom estado de conservação a a nova empresa mandou fazer reparos, deixando aquele bem novo. Como o bem está novo, aumentou o seu tempo de vida útil. Como isso deve ser tratado na contabilidade? O bem reformado deve ser tratado como equipamento novo na nova empresa? O valor pago pela reforma é lançada no Imobilizado e é depreciado normalmente?

Aguardo esclarecimentos,

Obrigada,

Bruno Delolo

Bruno Delolo

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 13 março 2014 | 17:02

Boa tarde, Monalisa

Tive uma situação parecida, onde ouve um aumento de valor em um maquinário, onde havia um valor a ser lançado no valor do bem devido a importação nesse caso.

Do valor que ficou faltando na época foi feito uma incorporação isso uns (três meses depois), no meu sistema que registro dos imobilizados nessa maquina, a partir daí a depreciação foi feita normalmente com base do novo valor a partir da data que foi feita a incorporação.

Espero ter ajudado você,

Att.

Grato,

Bruno Delolo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.