x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.713

Guia de Recolhimento do FGTs para Empregado Doméstico (GFIP)

ROBSON PAULO DE ANDRADE

Robson Paulo de Andrade

Iniciante DIVISÃO 5, Psicólogo(a)
há 10 anos Terça-Feira | 18 março 2014 | 22:42

Senhores, desde janeiro/2013 que venho recolhendo FGTS de uma trabalhadora doméstica, gerando a guia pelo programa fornecido pelo Ministério do Trabalho do Maranhão, todavia tem um inconveniente junto a CEF que é a obrigatoriedade de recolher nos caixas diretamente e somente da CEF, nos obrigando ao deslocamento todo os meses para fila da CEF, pelo simples fato de não existir opção de geração de guia com código de barras para que possa ser recolhido via internet.
A minha pergunta é: estou correto no que afirmo acima ou existe uma outra alternativa que eu desconheço, isto é, existe uma outra forma de geração da GFIP que venha com código de barras e possa recolher pela internet?
Grato

Jackson

Jackson

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 19 março 2014 | 07:31

Bom dia,

Até o momento uso normalmente a SEFIP para geração da GRF. Enquanto não é regulamentado as funções já disponíveis no site esocial.

_____
Jackson
ELAINE BRAGA REGO

Elaine Braga Rego

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 19:53

Olá pessoal,

façam o cadastro do CEI pelo próprio site do e-social aqui:
E_SOCIAL_EMPREGADOR_DOMESTICO_FGTS

Com ele você emite o FGTS pelo site da caixa neste link:
FGTS_EMPREGADOR_DOMESTICO
e pronto. pode pagar a guia até pela internet pelo seu homebank pois é emitida com códigos de barra.
Qualquer dúvida acesse o tutorial da Caixa aqui tutorial_caixa_fgts_empregador_domestico

Espero ter ajudado.
Abraços

Elaine Braga

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.