x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 10

acessos 86.674

NCM/NBM/Classificação Fiscal

Wemerson

Wemerson

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 16 anos Sábado | 16 fevereiro 2008 | 09:45

Bom dia Pessoal

Tenho uma dúvida que é a seguinte. No meu sistema que uso na empresa, no cadastro de meu produto tenho os seguintes campos.

CF - Classificação Fiscal
NCM - Nomenclatura Comum Mercosul
NBM/SH - Nomenclatura Brasileira de Mercadoria

Gostaria de saber qual a diferença entre eles. Alguns produtos usam o mesmo codigo para os tres? O que colocar em cada campo destes.

Entro em alguns sites, até mesmo da receita procurando por Classificacao fiscal, de repente acho, e tem lá p pesquisa o nome NCM... Quando usar qual? Onde encontrar ambos?


Obrigado.

FERNANDO RUFINO

Fernando Rufino

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Sábado | 10 julho 2010 | 10:09

Bom dia Daniel

A NCM tem que estar discriminada na NFE referente a cada produto, senão está vindo é porque quem está emitindo a NF não está sabendo a importãncia da nomeclatura geralmente as indústrias que fabricam os produtos é quem vão fazer a classificação da NCM .

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 8 abril 2011 | 18:06

Senhores desculpem a minha ignorancia mas preciso urgentemente de um auxilio. 99% dos meus clientes são SIMPLES NACIONAL prestadores de Serviços. Agora entrou um cliente comercio de moveis usados e marcenaria ... caso que pedimos na grafica alguns talões de notas tanto Modelo 1 como consumidor.... E agora? eu gostaria muito da ajuda dos Senhores quanto a emissão dessa nota modelo 1 ... qual seria a aliquota de icms? realmente preciso especificar o valor o a aliquota nessa Nota Fiscal? quem paga esse icms o comprador ou a empresa? fora o icms também vou pagar i.r. , pis, cofins , cssl ? por favor me ajudem.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.