x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 12

acessos 7.287

Diferencial de alíquota e substituição tributária

Eve PPC

Eve Ppc

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 28 março 2014 | 16:55

Ola amigos

Tenho uma empresa do simples nacional onde compramos de uma determinada industria do estado de minas gerais produtos para industrialização com a CFOP 6101, pelo NCM o produto no estado de SP esta sujeito a subs. tributária, gostaria de saber se eu devo calcular o diferencial de alíquota ou a substituição tributaria? e o qual o CFOP eu devo dar entrada, 2101 ou 2401?


Obrigada

Eve PPC

Eve Ppc

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 31 março 2014 | 08:51

Ola
A compra é de matéria prima para industrialização. Quando é para industrialização, acredito que seja 2401, estou correta?

JHONATAN JOSE DE ANDRADE

Jhonatan Jose de Andrade

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 31 março 2014 | 09:43

Bom dia EVE,

O ICMS ST veio destacado na nota fiscal? ? o fornecedor destacou no corpo na nota que o ICMS ST foi pago anteriormente??

Casa a resposta seja não, você deverá recolher através GARE ICMS (146-6), neste caso você pagará com "responsalvel solidário".

Quanto ao registro na entrada, você utilizará na compra para industrialização o CFOP 2.101 (sem subst. tributária) e 2.401 (com Subst. tributária).

O diferencial de aliquota você apuraria caso a empresa fosse utlizar a mercadoria para uso e consumo ou para imobilizados.

quais quer duvida estamos ai...

abs.

Eve PPC

Eve Ppc

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 31 março 2014 | 09:45

Jhonatan, Bom dia


Mesmo que a mercadoria seja para industrialização, devo calcular a st?

Ainda ficou confuso pra mim.

abço

JHONATAN JOSE DE ANDRADE

Jhonatan Jose de Andrade

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 31 março 2014 | 11:41

Eu não achei nada a respeito de beneficio ou isenção..

O melhor dos mundos eu aconselho você a entrar em contato com seu fornecedor e os questionar motivo de não ter tributado o ST (6.401), e qual base legal utilizaram!!

Só assim podemos orienta – lá com mais precisão!!

Fico no aguardo para continuarmos...

Abs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.