x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 23

acessos 11.551

PGD-CNPJ coleta on line

José Mauro Oliveira

José Mauro Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 28 março 2014 | 18:23

Estou preenchendo o PGD CNPJ coleta on line para inscrição de uma empresa. No campo do endereço digitamos o CEP e o sistema já puxa o logradouro e aí é só completar número, complemento, etc.. Ocorre que a rua onde mora o empresário não tem um CEP específico para a rua. Como fazer para usar o CEP genérico do município? Não consigo habilitar os campos para preencher o nome da rua do endereço. Alguém já experimentou algo parecido? Como resolveu?

JULIO PIRES VIEIRA

Julio Pires Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 abril 2014 | 22:13

Sim, estou com este mesmo problema.

A Receita Federal fala que o CEP que utiliza é dos Correios, mas os correios só cria o CEP com Ordem da prefeitura do Municipio.

Estamos verificando junto ao municipio a criação deste CEP, mas ver até onde vamos Ir.

Boa Sorte.

Att,

Julio Pires Vieira
https://www.vieiraesousa.com

Kátia Alves Kirsten

Kátia Alves Kirsten

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 4 abril 2014 | 10:33

Bom dia, pessoal! Por favor me ajudem!!!

Estou tentando utilizar o coleta web (para São Paulo/SP) para incluir um diretor no QSA e toda vez quando coloco a senha do Posto Fiscal Eletrônico que sempre utilizei no programa PGD, dá erro. Depois pede para preenchermos aquela figurinha de identificação e a solicitação é enviada. Porém, já enviei 4x e todos os pedidos são indeferidos pela SEFAZ/SP com o seguinte motivo: "Não existe a descrição da incompatibilidade (SP01333) - Usuário Johnsonsjc" Vocês sabem o que pode estar acontecendo e o que tenho que fazer para sanar este problema??? Obrigada!!

Kátia
ALVARO ROBERTO DE ARAUJO

Alvaro Roberto de Araujo

Bronze DIVISÃO 3, Supervisor(a) Atendimento
há 9 anos Quarta-Feira | 2 julho 2014 | 11:59

Bom dia amigos, estou preenchendo um PGD de coleta on line, e no campo CEP, do endereço da empresa, que está localizada em área rural, portanto não tem um CEP válido para o campo que não é editável, não dá para usar um CEP geral ou outro qualquer, sem que isso interfira diretamente no endereço da empresa, alguém
sabe como resolver esse problema???

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 2 julho 2014 | 16:00

Alvaro, no momento de citar o CEP o sistema nos deixa buscar o mesmo, fazendo assim deu errado?

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


ALVARO ROBERTO DE ARAUJO

Alvaro Roberto de Araujo

Bronze DIVISÃO 3, Supervisor(a) Atendimento
há 9 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 08:56

Caro Weslei Bastos, aqui no estado de SP estamos obrigados a utilizar o Coleta on Line da Receita Federal e o sistema utiliza a base de dados dos correios,
não nos permitindo usar um CEP e editar o endereço, recurso que utilizavamos em casos do tipo que citei acima, area rural, ruas projetadas, etc, quando ainda era possível usarmos o programa PGD.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 10:48

Bom,

Você fez a viabilidade para consultar o endereço pretendido néh? acredito que sim.
Se não encontrar o endereço nos Correios, seria o caso de entrar em contato com o mesmo e explicar que seu endereço não está sendo encontrado na busca, pois tenho certeza que algum CEP tem!

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Kátia Alves Kirsten

Kátia Alves Kirsten

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 16:36

Pessoal, boa tarde. Preciso de ajuda. Estou fazendo um DBE referente alteração de CNAEs de uma sociedade Ltda. que tem 2 CNAEs de fabricação como secundários em seu CNPJ, que é matriz. Na realidade, na matriz, o tipo de unidade é um escritório administrativo, mas como a empresa possuia uma fábrica em SJC, há este CNAE de fabricação secundário no CNPJ da matriz. Ocorre, que pelo fato de ter este CNAE de fabricação, aparece os campos obrigatórios para preencher com o número de protocolo e licença CETESB e respectivas datas. Devo preencher com o número de licença e protocolo CETESB da fábrica, que é quem possui esta licença?? Agradeço quem puder me orientar.

Kátia
Ingrid Neves

Ingrid Neves

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 13:12

Pessoal Boa tarde.

Sou nova por aqui e preciso da seguinte ajuda: Tenho uma empresa é minha inscrição estadual está inativa pois não mais usei desde 2009, minha mãe foi até o posto fiscal e fomos orientadas a preencher pela coleta online o evento 604 e depois o evento 601, porém quando preencho tudo ele pede um usuário e senha, ai é minha dúvida quem informa o usuário e a senha é o posto fiscal?

Ingrid Neves

Ingrid Neves

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 12:30

Marcelo Junior obrigada pela sua resposta quanto ao certificado digital. Tenho uma segunda dúvida alguns me orientam a encerrar a empresa e abrir uma nova devido a não movimentação desde 2009, porém como todos esses anos ficou sem movementação, não seria apenas entregar as guias como inativa e pagar as multas por não entrega? Na realidade preciso saber o que sai mais barato e mais rápido.

Atenciosamente,
INgrid

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2014 | 17:43

Ingrid, só uma opinião,

Levando em consideração que sua empresa talvez irá enviar e pagar guias para ficar zerada, não seria uma má idéia continuar com ela, pois você poderá aproveitar a data de abertura da mesma, constará como uma empresa mais experiente no mercado.
Já baixar uma e abrir outra, pense na burocracia...

É só uma opinião.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Kátia Alves Kirsten

Kátia Alves Kirsten

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 13:58

Pessoal, por favor me ajudem!

A empresa para a qual trabalho fez a procuração eletrônica para mim no e-cac para fins de alteração de CNPJ e a mesma já está ativa, logo entendo que posso utilizar meu e-cpf (certificado digital) para fazer solicitações de alteração de CNPJ no coleta online da Receita Federal utilizando meu e-CPF. Hoje fiz uma solicitação de alteração de contador e passou normalmente meu certificado, só que agora fui consultar a situação do pedido e foi indeferida com o seguinte motivo: "Usuário não vinculado ao CNPJ da solicitação. Usuário: 167685878... "
O que devo fazer???

Kátia
Micheli Aparecida Silva de Paulo Almeida

Micheli Aparecida Silva de Paulo Almeida

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 14:24

Boa tarde Katia

Atualmente tenho passado pelo mesmo problema que o seu, fiz a procuração para alguns cliente para vincula- los ao Contador, porém quando assinava com o certificado dele recebia a DBE com exigência por não estar vinculado ao CPF dele. Essa mensagem aparece por não constar o seu nome como Contadora/Procuradora da empresa perante o Sefaz, ou seja qualquer alteração que você irá fazer será necessário a assinatura digital com o certificado da própria empresa.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 14:33

Boa tarde Kátia e Micheli, semana passada eu estava com este problema e ao conversar com o pessoal que trabalha em um escritório que faz aberturas e baixas de empresas fui informado que este problema seria porque o contador do certificado digital não era o responsável no Posto Fiscal-SP, apenas na receita não é suficiente. fizemos o procedimento de vincular a empresa no CPF da Contadora e estou aguardando a confirmação de que deu certo e informar outros colegas que também estão esperando a confirmação.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 17:27

Thales, se você conferiu a cidade e estado, e esta selecionada corretamente com o CEP informado então tente novamente mais tarde. o sistema da esta mensagem quando você informa um CEP que não pertence a cidade de acordo com a tabela de CEP.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Joana sá

Joana Sá

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 17:20

Boa tarde pessoal

Alguém já utilizou a Versão 4.3.8-P de 18/03/2015 01:00 do PGD CNPJ? Estou com o seguinte problema, para a inscrição do primeiro estabelecimento (evento 101) o programa pede o NIRE. Por isso não consigo enviar, por que a empresa, evidentemente, não existe.
Alguém tem alguma informação?

Grata

Joana Sá

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 17:33

Joana Sá, boa tarde!

Você está solicitando inscrição pelo Coleta WEB??

Link para acesso ao Coleta Web.

Pois entrei para fazer um teste e está normal, não está solicitando NIRE.

Veja também se é erro de navegador, tente Internet Explorer, Chrome, Mozilla...

Abr4ço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Joana sá

Joana Sá

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 11:01

Caro Wesley, bom dia

Obrigada pela sua resposta. Consegui enviar agora pelo explorer, não consegui enviar pelo chrome.

Obrigada.

Joana Sá

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.