x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.096

Parcelamento Dívida Ativa da União

RONALDO VALÉRIO TRAPP

Ronaldo Valério Trapp

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 1 abril 2014 | 15:36

Boa tarde, Helkarlan Anderson do Nascimento.

Considerando o tempo transcorrido da época do parcelamento (1980) e seu não pagamento desde então - que deve estar em dívida ativa, sugiro que:
a) Se for tributo federal, vá até a agência da RFB mais próxima da sua empresa e solicite a forma de liquidar a dívida atualizada até hoje; e
b) Se for estadual, também vá até a SEF do seu Estado (PB) e solicite a forma de regularização e de liquidação deste débito;
c) E se municipal, igualmente verifique junto a Secretaria de Finanças do seu município.

Pois como a dívida é muito antiga (há mais de 30 anos), vejo que é este o caminho que você deve seguir. Assim sendo, não vejo alternativa de emissão de DARF, principalmente por que com certeza este valor está em dívida ativa, aí terão de observar procedimentos específicos.

s.m.j., é minha opinião.

Abraços.

Ronaldo Valério Trapp - SERVIÇOS Especiais
Assessoria Gerencial de Empresas
E-mail: [email protected]
Blog: https://www.ronaldovtrapp.blogspot.com
ANDERSON NASCIMENTO

Anderson Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 17 abril 2014 | 10:55

Bom dia amigos,

Tenho algumas dúvidas em relação a dívida ativa da união:

1. Um débito inscrito em dívida ativa em menos de R$ 10.000,00 pode ser executado?
2. Os débitos de receitas diferentes, são somados formando apenas um débito inscrito?

Não sei se fui claro em relação as minhas dúvidas. Mas fico grato em que puder me ajudar.


Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, seria honesto só por desonestidade.
Platão

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.