x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 137

acessos 48.004

Não existe a descrição da incompatibilidade (SP01333)

Edson Alexandre de Souza

Edson Alexandre de Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 abril 2014 | 12:06

Srs.,

Bom dia... Entrei no PGD para solicitar baixa da minha IE que está como "Inapta", fui orientado pelo Posto Fiscal a fazer isso pelo tempo de inatividade... Enviei a solicitação através do Evento 604... o sistema não apresentou nenhum erro e no dia seguinte retornou dizendo que minha solicitação nao foi atendida e mandou essa msg: NãO EXISTE A DESCRIçãO DA INCOMPATIBILIDADE ( SP01333 ) .. Preciso saber como corrigir isso e o que significa isso...

Obrigado

CAROL CAZONATTO

Carol Cazonatto

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 1 abril 2014 | 12:51

Edson, acabei de consultar um PGD e ele apresenta o mesmo erro. NãO EXISTE A DESCRIçãO DA INCOMPATIBILIDADE ( SP01333 ) , porém meu caso não foi baixa e sim alteração, será que não se trata de erro no sistema deles?

" Se você falha em planejar, está planejando falhar."
PAULO SOARES

Paulo Soares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 1 abril 2014 | 15:21

Boa Tarde a todos.

Engraçado que acabei de consultar a Coleta Web e também apareceu esta mensagem. Estou fazendo uma alteração do CNAE.

O erro parece estar relacionado com o usuário do PFE, pois depois da mensagem vem o nome do usuário.

Alguém por acaso sabe o que significa este erro?

Agradeço se alguém puder nos ajudar.

Paulo R V Soares
RAFAEL CAPUCCI PIVETTA

Rafael Capucci Pivetta

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 abril 2014 | 15:59

Boa tarde!

Também acabei de consultar uma solicitação de alteração de QS e apareceu a msm mensagem "NãO EXISTE A DESCRIçãO DA INCOMPATIBILIDADE ( SP01333 ) " acompanhado do usuário!

FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 2 abril 2014 | 09:51

Bom dia, Pessoal

Enviei um pedido de alteração hoje e deu a mesma msg: NãO EXISTE A DESCRIçãO DA INCOMPATIBILIDADE ( SP01333 ), deve ser algum erro no sistema , esse coleta online é complicado

Att

Fábio

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
Lucas Brandalia

Lucas Brandalia

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Tributário
há 10 anos Quarta-Feira | 2 abril 2014 | 10:51

Bom dia pessoal,

Conforme contato com o Posto Fiscal, ao finalizar a Coleta Online com Inscrição Estadual (SP), deve ser informada o usuário e senha do contribuinte, e não mais o do contador no caso de empresa optante do Simples Nacional.
No caso de empresa não optante do Simples deverá ser usado certificado digital.

Att,

___________________________________________________
Lucas Brandalia

Contador e Analista Tributário. 
[email protected]
JOSE MENDEZ

Jose Mendez

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 2 abril 2014 | 11:35

Bom dia à todos, ontem tive este problema com uma empresa, reenviei o processo trocando apenas a senha e usuário do PFE, ous seja, utilizei a senha do próprio contribuinte, hoje quando consultei o processo estava liberado, então vai a dica para todos, devemos fazer a solicitação da senha de todos os contribuintes.

Att.

Jose Mendez
Lucas Brandalia

Lucas Brandalia

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Tributário
há 10 anos Quarta-Feira | 2 abril 2014 | 13:06

Então Bruno, ao fazer de uma Simples Nacional hoje cedo só deu opção de colocar a senha do contribuinte, não apareceu nenhuma opção para usar certificado.
E no Posto Fiscal me informaram que apenas as Não Optantes do Simples que deveriam fazer por meio de Certificado Digital.

E a respeito do que o Jose Mendez disse, é bom ter as senhas dos contribuintes de todas empresas mesmo, aqui onde trabalho pedimos a senha quado fazemos a abertura da empresa. Pra não sermos pegos de surpresa como agora rsrs

___________________________________________________
Lucas Brandalia

Contador e Analista Tributário. 
[email protected]
JOSE MENDEZ

Jose Mendez

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 3 abril 2014 | 10:44

Bom dia, quando se tratar de empresas lucro Presumido ou Lucro Real só poderá ser feita a solicitação com o uso do Certificado Digital.

Explanação do assunto pela Secretaria da Fazenda:

De acordo com a Portaria CAT 134 de 18/12/2013, o acesso ao CADESP e envio de solicitações para os contribuintes indicados na referida norma só poderão ser feitos através de certificação digital.

As exceções ao uso da certificação digital indicadas no Art. 17 da Portaria CAT 134 referem-se apenas ao próprio contribuinte. O contabilista deve utilizar a certificação digital em todos os casos.

A legislação tributária do Estado está disponível em nosso site: https://www.fazenda.sp.gov.br – Legislação- Tributária - Pesquisa.

Att.

Jose Mendez
PAULO SOARES

Paulo Soares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 3 abril 2014 | 11:03

Bom Dia a todos.

Realmente a partir de agora, para enviar a Coleta Web, precisa do Certificado Digital da Empresa (ou Certificado do Escritório com procuração eletrônica) para poder enviar os eventos. Isto vale para os contribuintes do Lucro Presumido ou Lucro Real.

Fiz isso aqui e agora deu certo.

Vale lembrar também que para os contribuintes do Estado de SP, a Coleta Web agora só pode ser feita via on-line e não mais pelo Programa CNPJ que era instalado no computador.

Agradeço pelas dicas.

Abraços a todos.

Paulo R V Soares
Lucas Brandalia

Lucas Brandalia

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Tributário
há 10 anos Quinta-Feira | 3 abril 2014 | 13:16

Pâmela Cristine de Araújo,
como o Jose Mendez disse, Lucro Presumido e Real somente com certificado digital.


Raphael Martins,
A empresa está vinculada ao contador detentor do certificado? Acho que a procuração eletrônica deve ser a Estadual e não aquela feita para o e-CAC, ainda não tive caso de coleta de empresa RPA.

___________________________________________________
Lucas Brandalia

Contador e Analista Tributário. 
[email protected]
Lucas Brandalia

Lucas Brandalia

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Tributário
há 10 anos Quinta-Feira | 3 abril 2014 | 14:33

Raphael
sobre a procuração estadual, eu estava vendo ela só serve para uso do DEC (manual: https://www.dec.fazenda.sp.gov.br/dec/UCAjuda/manualDEC_Contribuinte.pdf )

Acho que não está passando porque o vinculo da empresa é com o contador, e não com o escritório, tente fazer usando o certificado e-CPF do contator.

___________________________________________________
Lucas Brandalia

Contador e Analista Tributário. 
[email protected]
JOÃO ALFREDO CAPUCCI

João Alfredo Capucci

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 3 abril 2014 | 15:29

boa tarde raphael,

também estou tentando fazer um DBE alterando a atividade da empresa que é do simples nacional desde ontém, já mandei na senha do escritório que é vinculada e deu o erro não existe a descrição da incompatibilidade (sp)01333) e também já mandei com a senha do contribuinte e deu o erro senha invalida do controle de acesso do PFE. usuario: e o numero, com certificado meu do contador não abre, acho porque a empresa é do simples nacional,
entendo que o erro é na sefaz por conta dessas alterações de uso de certificado lucro real/prezumido,

att.alfredo

ALFREDO
Rogerio de Jesus

Rogerio de Jesus

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 3 abril 2014 | 16:49

Boa tarde a todos!

Ja fiz varias tentativas e não obtive sucesso, alguem ja conseguiu alguma posição do posto fiscal, ou conseguiu de alguma forma resolver o problema.

obrigado.

Página 1 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.