x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 953

Congregação de Igreja

DÉBORA MARTA MABONI

Débora Marta Maboni

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2008 | 16:11

Boa Tarde a todos do Portal ! Gostaria de verificar como devo proceder na seguinte situação: A Igreja está abrindo outra congregação noutra cidade. A mesma terá administração própria mas terá que prestar contas para a igreja mãe. Isso ocorrerá até o ponto em que ela poderá andar com as próprias pernas. Daí será constituída com o CNPJ próprio. Como devo proceder com relação a parte de criação da filial (que não é filial)?

Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2008 | 18:19

Debora
O procedimento é que mesmo sendo uma congregação, ela deverá ter o seu livro caixa próprio onde mensalmente devera se acertar com a sede mãe. Em uma congregação tem que se tomar o cuidado sobre as dependencias, se estão adequadas para uma congregação, pois não sei otamanho, mas com certeza haverá ajuntamento de pessoas. Essa parte é em relação a Prefeitura de sua cidade e a licença dos bombeiros. Portanto não é tão fácil assim.
Todas as entradas e saidas do livro caixa devem ser contabilizadas pela sede mãe. ok.
abraços

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.