x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 3.709

Alteração de endereço da EIRELI

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 3 abril 2014 | 14:22

Boa tarde, companheiros!
Transformei uma LTDA (Nire 33.2.0000000) em EIRELI. Dessa transformação ganhei novo NIRE designando a EIRELI (Nire 33.6.00000000).

Agora preciso alterar Atividades e endereço da EIRELI.
Minha dúvida é:
1- Será a 1ª Alteração de Ato Constitutivo da EIRELI ou tenho que acompanhar a numeração ds alteração da LTDA, neste caso seria 2ª Alteração?

2- No preâmbulo da alteração devo mencionar o NIRE e data inicial da LTDA? Ou menciono apenas o NIRE da EIRELI?

3- Mencionando apenas o NIRE da EIRELI, como fica a Cláusula do Prazo de Duração? Com a data inicial (da Empresa Ltda) ou com a data de Registro da EIRELI?

Desde já agradeço sua atenção e aguardo sua resposta.

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 20 junho 2014 | 10:25

Elizabeth,

Só complementando a orientação do Adriano,

Qtº à data de início das atividades, vc pode citar as duas, tipo:

Cláusula Tal - A empresa arquivou seu Ato Constitutivo em .../.../.... e iniciou suas atividades em ..../..../.... (data da constituição da limitada)

Qtº à sequência das Alterações, algumas J.Comerciais orientam que se inicie uma nova com a EIRELI; já outras, querem que continue a da sociedade limitada - terá que consultar a do seu Estado.

Recomendações

EVERSON MENEZES VAZ

Everson Menezes Vaz

Prata DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 20 junho 2014 | 16:19

Leduardo, boa tarde.

Quanto à sua dúvida, primeiro, nos informe qual a atividade da sua empresa quando foi feita a transformação para EIRELI.
Se era apenas prestadora de serviços, é normal que não tenha inscrição estadual.
Agora você pretende alterar a atividade, certo?
Caso a atividade que será incluída/alterada seja "comércio", a inscrição estadual será automatica pelo cadastro sincronizado, basta voce responder a pergunta que o sistema faz se a empresa já possui inscrição estadual, diga "não".

Att

EVERSON MENEZES VAZ
CONSULTOR DE RH


[email protected]
LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 20 junho 2014 | 17:58

boa noite,everson menezes,obrigado por sua explanaçao,minha empresa era e continua sendo prestador de serviço,na qual quando fui pedir e ie na transformaçao a junta comercial de sao paulo nao autorizou,dizendo que o contrato deveria ser iqualmente as atividades anteriores sem acrescer ou tirar somente transformando em eireli, agora eu pretendo mudar a atividade da empresa para comercio e prestaçao de serviços tambem,e pedir a inscriçao estadual na qual o evento 601 nao estava disponivel no cadsinc,visto ja estava pedindo 8 eventos e 9 nono nao estava disponivel entao ficou mesmo sem a incriçao estadual e sem as novas atividades,sendo somente prestador,mas agora pretendo colocar comercio e prestaçao ..na questao da transformaçao fiz exatamente desta forma,mas a junta nao autorizou o pedido de ie,ate nao tinha essa opçao de evento.

EVERSON MENEZES VAZ

Everson Menezes Vaz

Prata DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 23 junho 2014 | 11:20

Olá Leduardo.

Mas você está utilizando 8 eventos no cadastro sincronizado? Quais são eles?
Você já transformou a empresa em Eireli, certo? Agora pretende alterar apenas a atividade e incluir a inscrição estadual?

Especifique melhor quais são os eventos que está utilizando, para que possamos te ajudar.

Att

EVERSON MENEZES VAZ
CONSULTOR DE RH


[email protected]
anderson silva

Anderson Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 23 junho 2014 | 11:26

Normalmente estes procedimentos devem ocorrem em duas etapas, a primeira você faz a transformação de natureza, onde têm que ser mantidas todas as cláusulas, atividades e endereço, e lodo depois que este processo seja arquivado pela junta pode-se entrar com as demais alterações.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.