x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.460

transição Simples Nacional para o Lucro Presumido

Clarice Correa de Vargas

Clarice Correa de Vargas

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 3 abril 2014 | 18:47

boa noite, estou com uma duvida... Meus pais tem uma empresa desde 1999, e em 2006/07 eles tiveram uma crise financeira e pararam de pagar os impostos.... No cadastro Nacional da Pessoa Juridica a empresa consta como ativa em 11/2005.... no Sintegra 11/2006. Ai esse ano estao entrando em negociação, fizeram um parcelamento, e ate já tem o Certificado Digital. Só que a empresa esta excluida do Simples Nacional, o contador me informou hoje que ela passou a ser Lucro Presumido, isso pode acontecer?? Ter essa transição sem a solicitação do empresário e a mesma estando em débito?

Lee Anderson

Lee Anderson

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 4 abril 2014 | 08:50

Sim isso pode acontecer. Uma empresa que acumula dívidas de impostos, sendo do Simples Nacional, está sujeita a exclusão do tratado diferenciado. Muito provavelmente vocês precisarão continuar, até o término do ano de 2014 como Lucro Presumido, para que só em 2015, havendo o reconhecimento dos pagamentos para a quitação das dívidas por parte da Receita, vocês poderem solicitar novamente a opção pelo Simples.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.