x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 15.709

Sintegra - como corrigir advertências aceitas?

Suelen

Suelen

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Sexta-Feira | 4 abril 2014 | 12:58

Sintegra - como corrigir advertências aceitas?
CNPJ igial informado no registro 10 registro 50
inscrição estadual igual a informada no registro 10 registro 50
CNPJ igial informado no registro 10 registro 54



O que significa isso...como posso corrigir para que nao de problema depois?

Atenciosamente


Suelen V. Pio
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 4 abril 2014 | 13:34

Suelen, boa tarde!

Isso significa que tem na entrada alguma nota lançada com os dados (CNPJ E CAD-ICMS) igual da empresa. Isso ocorre ou através de erro de digitação na hora de cadastrar fornecedor ou caso a empresa faça venda ambulante.

Verifique esses casos!

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
JOAO LUCIO CARVALHO JUNIOR

Joao Lucio Carvalho Junior

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 10 anos Domingo | 6 abril 2014 | 07:36

Suelen,

Pode ser também alguma NF de entrada onde a empresa emitiu a NF em próprio nome.

Você tem que analisar primeiro se a emissão está correta. Essa advertência é apenas para advertir, não quer dizer que obrigatoriamente a situação é um erro. No caso da NF emitida contra a própria empresa existe previsão legal que ampara.

De toda forma se verificar que os dados estão incorretos ( provavelmente quem lançou pegou os dados da própria empresa e colocou nos dados do cliente/fornecedor), você deve corrigir na base de dados e gerar um novo arquivo.

Att,

João Lúcio Carvalho Jr.

Suelen

Suelen

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 13:00

bom entendi o que me disseram.
mas preciso resolver outra coisa

Alguem sabe me dizer como é o procedimento apos o protocolar uma NF-e errada, a sefaz manda um email autorizando o cancelamento ou eh so cancelar depois de protocolar?


Detalhe ja tentei cancelar mais acho que ainda nao foi autorizado o cancelamento pois ainda estar sendo rejeitada no sistema gratuito de NF-e.


Alguém me ajuda sou nova na empresa e ja fiz coisa errada preciso gerar o meu sintegra novamente .



Att
Suelen

Atenciosamente


Suelen V. Pio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.