x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 4.550

Conectividade Social

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 4 abril 2014 | 17:12

Boa tarde Patricia, na verdade empresas do simples com até 10 empregados podem obter a chave pri para acesso ao conectividade social.

3. Alertamos, entretanto, que a emissão de novos certificados eletrônicos no padrão AR – disquete – permanece restrita aos entes alcançados pela Resolução CGSN 94 – MEI , ME e EPP optantes pelo SIMPLES com até 10 empregados

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 7 abril 2014 | 10:07

Bom dia Luana, estou enviando 2 links, o primeiro é do download do programa PRECERT_MULTI_1_0_0_37.ZIP (13/02/2014, e o outro link são procedimentos e duvidas para acompanhar seu trabalho, mas conforme surgir duvidas pode ir perguntando. neste mesmo link também tem outros downloads de tutoriais etc.

Download Caixa

Duvidas conectividade



William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
José MAria Pereira Alves

José Maria Pereira Alves

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 8 abril 2014 | 11:20




1 Segue, dicas/instruções para gravação do certificado digital, no padrão proprietário CAIXA – AR (*.PRI), aquele do disquete, em pen drive.

2 Salientamos que é de responsabilidade do usuário a adoção e execução desta sugestão e que a mesma tem caráter de facilitador para o processo de certificação em disquete, haja vista a mídia não ser encontrada, facilmente, no mercado e alguns microcomputadores não possuírem o drive A para disquete.

3 Importante destacar, que a certificação no padrão AR (*.PRI) está autorizada, no momento, para os MEI – Micro empreendedor Individual, EPP – Empresas de Pequeno Porte, com até 10 empregados, optante pelo Simples Nacional, conforme item 1.2 da Circular CAIXA 566 de 23/12/2011.

4 A certificação padrão AR será realizada exclusivamente na Agência CAIXA, na presença física do responsável legal pela Empresa, com a apresentação do arquivo gerado pelo aplicativo PRECERT_MULTI.EXE, que está no endereço https://www.caixa.gov.br, downloads, FGTS, Conectividade Social, acrescido da documentação abaixo, conforme o tipo de empregador cadastrado:

MEI – Micro Empreendedor Individual:

Ø CNPJ atualizado;
Ø Certificado da Condição de Microempreendedor Individual;
Ø Documento de identificação e CPF do responsável legal – empregador.

EPP – Empresa de Pequeno Porte, optante pelo Simples Nacional, com até 10 empregados:

Ø CNPJ atualizado;
Ø Contrato de Constituição e suas alterações se forem o caso, devidamente registrados na Junta Comercial;

Ø Comprovação da inscrição do empregador no SIMPLES (a comprovação poderá ser realizada por meio de impresso do documento obtido no endereço:

www8.receita.fazenda.gov.br);

Ø Declaração do empregador atestando a quantidade de empregados da empresa, que não poderá exceder a 10 trabalhadores (a ser feita diretamente na Agência CAIXA);

Ø Documento de Identidade e CPF do(s) representante(s) legal da empresa.



5 Acrescentamos, que os certificados digitais, aqueles no padrão ICP Brasil, pessoa jurídica e pessoa física com informação do CEI do empregador responsável dentro do certificado, estão aptos a utilizarem o Conectividade Social ICP, para transmissão de informações ao FGTS e para a Previdência Social, bem como a procederem a outorga de procuração eletrônica, conforme regras listadas no Guia de Orientações ao usuário Conectividade Social, que pode ser obtido através do endereço https://www.caixa.gov.br, Empresa, Conectividade Social ICP.

5.1 Para fazer seu certificado digital, padrão ICP, na Autoridade Certificadora CAIXA, acesse o endereço https://www.caixa.gov.br,
Empresa, Certificado Digital e obtenha mais informações sobre a Identidade Digital.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.