x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.355

Geovane Ricardo

Geovane Ricardo

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 5 abril 2014 | 17:15

Com o advento do cadastro sincronizado ficou mais difícil regularizar esta situações, uma vez que para ser possível fazer pelo cadastro sincronizado as três esferas (Prefeitura, Estado e RFB) devem estar com a mesma informação. Aconselho conseguir uma cópia desde de o contrato até a ultima alteração, na JUNTA COMERCIAL, OU CARTÓRIO (Vai depender de onde tiver sido registrado). Após conseguir as cópias, veja quais são as ultima informações na RFB (que é a base para qualquer cadastro) através do certificado ou senha de acesso, depois tente realizar o preenchimento da ultima alteração, assim tanto a prefeitura quanto o estado irão se pronunciar sobre as divergências ou não, lhe apontando o que deverá ser feito.

MARCOS CONFIDENTE

Marcos Confidente

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 09:11

Bruno,
Um pouco de historia antes da explicação:
Tive muitos casos desses e de tanto ir na Receita Federal para resolver um fiscal do setor de cadastro me disse que em 98 ou 2000 a receita perdeu todos os quadros societários que estavam sem sua base, dai acontecer isso, já tive casos do sócio estar sendo inscrito em Divida ativa por debitos da empresa e quando ia dar entrada no processo ele não constava como sócio, ou seja,para cobrar eles são bons....

Solução:
1 - Faça um DBE marcando a opção QUADRO DE SOCIOS E ADMINISTRADORES QSA, como inclusão do sócio com data que ele entrou.

OBS 1: Infelizmente se houver varias mudanças você terá que fazer um DBE para cada, como disse a receita não tem conhecimento de nenhuma delas, no caso que coloquei a cima a pessoa nem mais sócio era.

OBS 2: Certa vez fui ate a Receita e conversei com o atendente que faz a analise dos processos e ele me orientou a fazer um apenas um DBE, com data da altima alteração e anexar as certidões de inteiro teor de cada ato, mas esse não é o padrão.

2 - Solicite na Junta comercial ou cartório uma CERTIDÃO DE INTEIRO TEOR ESPECIFICA do ato que você esta solicitando.
3 - envie para a receita e espere o deferimento.

Espero ter ajudado,

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Cora Coralina

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.