x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 983

Sócio Adminstrador

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 8 abril 2014 | 22:23

Duas empresas do simples nacional pode ter um sócio com 90% de participação em cada uma delas, e o mesmo sendo em todas, sócio adminstrador?
Outras dúvidas?
Se em uma dessas empresas, este mesmo sócio tivesse a participação de menos de 10%, não precisaria fazer o somatório do faturamento das duas empresas, pagaria separado o imposto para cada uma?
Se precisar fazer o somatório das receitas, em qual empresa declaro o valor devido do simples?
Que informação declaro na empresa que não foi feito a declaração do faturamento?

ROSMARI LUDWIG

Rosmari Ludwig

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 17 abril 2014 | 11:52

Uma empresa Ltda está sendo constituida, com dois sócios e as quotas serão distribuídas em:
Sócio quotista 99%, e sócio administrador com somente 1%, e este administrador fará retirada de prolabore.
Minha dúvida é: Existe um limite minimo de quotas para ser um administrador da empresa?
Tenho conhecimento de que o limite minimo era de 2/3, isso continua?

Por favor se os colegas puderem me repassar , ou onde posso buscar um embasamento legal.

Aguardo

Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.