x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.177

A contabilidade não emite Balanço Anual é aceitável?

claudia geraldo de lara

Claudia Geraldo de Lara

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 11:10

Gostaria de saber, se alguém pode me ajudar, tenho uma Empresa à 9 anos em um Escritório de Contabilidade, e solicito hoje um Balanço Anual, a Contabilidade me comunica que não tem como emitir um Balanço, pois eles não possuem um plano de conta, pode me ocorrer algum problema mais tarde, eles são obrigados a me fornecer esse Balanço? Pois mando todos os documentos e notas fiscais a cada mês, tudo organizado e como eles não tem o fechamento de um balanço para fornecer? Tenho algum direito sobre esse problema?

Cláudia G. de Lara
Auxiliar de Depart. Fiscal.
juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 11:50

Bom dia Claudia,

Deve observar seus recibos de honorários para verificar se paga pela escrituração contábil, afinal um escritório de contabilidade presta vários serviços um deles é a escrituração se realmente pagar por este serviço a contabilidade tem o dever de cobrar a documentaçao hábil para se contabilizar mensalmente e ao final do período liberar o balanço patrimonial. Como relatou que não podem te fornecer porque não tem um plano de contas não faz sentido afinal não compete o empresario resolver tal pendência. Tente ter a certeza qual serviços você paga a contabilidade se pagar a parte contábil e fornecer a documentaçao hábil mensalmente são obrigados sim a liberarem o balanço patrimonial ao empresario assim que estiver fechados afinal um escritório tem vários clientes e são contabilizados em ordem de chegada.

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 12:55

olá, também é importante ter em mãos o contrato de prestação de serviços assinado entre vc e o profissional responsável pela contabilidade da tua empresa, pois é naquele contrato que deve constar as obrigações que o escritório contábil tem com vc.

boa tarde a todos!

FERNANDO MENDES

Fernando Mendes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 13:02

Cláudia, se a contabilidade lhe presta serviços a 9 anos, eles tem a obrigação de lhe fornecerem os balanços patrimoniais na data de seu encerramento, caso contrário faça uma denúncia no conselho de sua cidade.

claudia geraldo de lara

Claudia Geraldo de Lara

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 13:32

Muito Obrigada a todos, estarei verificando os recibos e o contrato pois pago a Contabilidade R$ 300,00 e a Empresa nem tem funcionários registrados, estou iniciando agora o aprendizado na prática sobre contabilidade e pretendo ter meu próprio escritório, mas sou leiga nos assuntos, então tenho essa empresa que é um MINI MERCADO no Simples ... em nome de Minha Mãe e em nome de Meu Marido uma MEI mas quem ainda faz a contabilidade delas é esse Escritório e preciso muito de orientações... então agradeço muito vocês.

Obrigada!

Cláudia G. de Lara
Auxiliar de Depart. Fiscal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.