Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.185

Leonardo Bicalho

Leonardo Bicalho

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 14:57

Boa tarde !!

Quando tenho um debito pequeno de pis e cofins ,( 5,00) me informaram que informo na dctf o debito mas nao informo o pgamento .
no mês seguinte tenho outro debito de 5,00 ai infomo normalmente o debito , e tiro o darf com o valor de dez reais e infomo o pagamento de 5,00 , o valor de 5,00 que sobro do darf , a receita vai alocar no lugar certo ok.

A duvida é o seguinte , por nao ter informando o pagamento em janeiro , nao tenho que retificar essa DCTF ?



grato

Leonardo Bicalho
Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 17:45

Ola Leonardo,

Se voce deixou de fazer alguma informação, voce deve enviar uma nova dctf retificadora, com todas as informações, inclusive a que faltou.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 20:20

Boa noite Leonardo,


Conforme respondido em sua consulta anterior, no seu caso, não é necessário retificar a DCTF para informar o pagamento de impostos/contribuições com valores inferiores a R$ 10,00, tendo em vista que a própria Receita Federal, desde que tenha procedido como foi orientado, alocara a sobra nos respectivos débitos inferiores a R$ 10,00.


clique aqui

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.