x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 15

acessos 12.160

PTC Parcial Preenchimento

Vitória Tavares

Vitória Tavares

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 10:46

Bom dia, estou preenchendo um PTC Parcial para a transferência de apenas uma empregada da empresa, o motivo da transferência é que antes todos os empregados eram cadastrados no CEI do Empregador, agora que foi legalizado e criou-se um CNPJ estou passando as contas do FGTS do empregados antigos do CEI para o CNPJ, me informaram no 0800 da caixa que para fazer realiza esse processo eu teria que fazer um PTC e da entrada em uma agência Caixa, só que tem dois dados que não consigo achar de jeito nenhum ! O primeiro é o Motivo da Transferência que nenhuma das opções se encaixa na minha situação e o segundo é que no Dados do Trabalhador pede um código do trabalhador, sendo que esse código vem no extrato do fgts do CEI, mas eu nao consigo mais retirar um extrato do fgts do CEI porque eu nao tenho informação nenhuma do CEI, nao tenho o certificado, não tenho nada, estava tudo com o antigo contador da empresa que faleceu, e agora ??????

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 14 abril 2014 | 11:23

Bom dia Vitória,

Seja Bem Vinda ao Contábeis!

O código você conseguirá através do extrato do FGTS, pelo 0800 ou diretamente em qualquer agência da CEF, mas você precisará das informações para isso.

Motivos para transferência:

a) Mudança de local de trabalho para filial, cadastrada em base do FGTS distinta.
b) Centralização de recolhimento
c) Determinação Legal - Instrução Normativa RFB nº 748, de 28 de junho de 2007 - CEI para CNPJ.
d) Mudança de local de trabalho para estabelecimento do mesmo grupo econômico
e) Cisão de empresas
f) Fusão de empresas
g) Incorporação de empresas
h) Sucessão de empregadores
i) Término do período de cessão de trabalhador


Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Marco Aurélio Gomes dos Santos

Marco Aurélio Gomes dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 30 junho 2014 | 15:01

Boa tarde pessoal,

Seguinte,

Tenho um caso de funcionária transferida, ou seja, a mesma possui 2 contas de FGTS com mesmo número de PIS.
Não foi feito o PTC ainda e a funcionária foi demitida.

Pergunto:

Devo fazer o PTC Parcial ou posso gerar 2 chaves de recolhimento?
Perguntei a um funcionário da Caixa e ele falou pra eu gerar 2 chaves, mas como ele é novo não falou com muita convicção.

Aguardo a opinião dos nobres colegas.

Obrigado.

Obrigado,

Marco Aurélio Gomes dos Santos
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 30 junho 2014 | 15:16

Olá Marco

Sinceramente, acho difícil a Caixa aceitar duas chaves.
O correto é finalizar a transferência antes da demissão.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 30 junho 2014 | 16:42

Exatamente Marco, por mais que esse atendente tenha dito que poderia fazer, na prática, quando o empregado for sacar você já sabe, vai dar problemas.

Att

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 09:49

Certo, neste caso o processo será mais complicado e demorado.
Prepare todo o processo de Devolução e anexe a PCT também.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Giselle Ferrao

Giselle Ferrao

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 10:02

Bom dia!

Estou com vários casos, onde os funcionários foram transferidos para empresas do mesmo grupo econômico e não foi feita nenhuma transferência.

Neste caso o PTC deve obedecer a transferência da empresa 1 para a 2, depois fazer da 2 para a 3 e assim por diante? Ou posso fazer o PTC da Primeira para a atual de hoje?

Grata

Giselle Ferrão

Lisi Gottschalk

Lisi Gottschalk

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 10:57

Bom dia!
Estou com o seguinte caso:
Empregado com alteração da base RS - para a base SP: em determinado período os pagamentos do FGTS começaram a ser efetuados em São Paulo.
No mês passado, o mesmo empregado foi transferido para outra empresa do grupo econômico.
Resumindo, terá 03 contas distintas.
Como devo proceder?


Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.