x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.143

Site do Simples Nacional não apresenta campo para informar v

Hilda Anrade

Hilda Anrade

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar
há 10 anos Segunda-Feira | 14 abril 2014 | 21:30

Gente, boa noite!
Minha situação é a seguinte...
Recebi uma empresa que está com erros em anos anteriores e tenho que retificá-la no Site do Simples Nacional a partir de 2009, essa empresa tem matriz e filial. Então... entrei no PGDAS, fui em Retificação de Cálculo já Realizado coloquei 01/2009 e apareceu para mim a primeira página com o valor de R$ 208.846,57 que seria o somatório das receitas brutas de todos os estabelecimentos. Não mexi no valor e cliquei em continuar 2x.
A página que apareceu foi para informar o valor de Revenda de mercadorias, exceto para o exterior, sem substituição tributária/tributação monofásica/antecipação com encerramento de tributação e nela estava declarado o valor de R$ 64.982,76, novamente não mexi no valor que estava informado e avancei, a página seguinte foi para informar o valor com substituição tributária e nela já estava o valor declarado de R$ 17.354,52 e é aí que vem o problema.

1º A página só continha o código 001 que é o código da matriz, não tinha o 002 que é o da filial
2º Quando eu cheguei na parte de declarar o valor com substituição tributária onde tinha os R$ 17.354,52 já informados, era para aparecer a opção "Continuar" para informar os valores da filial e não apareceu, só tinha as opções "Salvar", "Voltar" e "Calcular".
Obviamente ao clicar em salvar ou calcular apareceu a mensagem informando a divergência entre os valores, que a soma das receitas informadas por atividade era diferente da receita total informada para o período de apuração.
Mas o que me deixa mais intrigada é que no extrato desse mesmo período aparece informado os valores que complementam o total da receita ou seja os R$ 208.846,57.

Será que alguém já passou por essa mesma situação, sabe me informar o que está acontecendo, ou pelo menos onde eu posso buscar essa resposta?
Desde já agradeço
Hilda Andrade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.