x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.215

Santos Soares

Santos Soares

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 15 abril 2014 | 16:38

Boa Tarde a todos
Amigos, estou enfrentando um problema com relação a DARF, recolhimento trimestral de IRPJ e CSLL
Meu cliente emitiu NF Serviço em Abril/13, e pediu que eu emitisse os DARFs correspondentes à NF, pois ele iria cobrar do cliente dele.
Emiti todos os DARFs relativos à NF e encaminhei
Ocorre que efetuaram o Pagamento dos DARFs do IRPJ e CSLL em 30/04/2013, ou seja, antes de findar o período de apuração.
O ocorrido ficou assim:
DARF -> Per. Apuração: 30/06/2013 - Dt.de VC: 31/07/2013 - Dt.de arrecadação: 30/04/2013.
DCTF -> Pasta Pagto. com DARF: Per.de Ap.:30/06/2013 - Dt.de vc.: 31/07/2013
Ocorre que a Receita Federal não reconheceu o pagamento efetuado em 30/04/2013, e encaminhou o debito para a Divida Ativa
Alguem poderia me ajudar a solucionar esse problema
Grato

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 10 anos Sábado | 19 abril 2014 | 00:01

Boa noite Santos



Acredito que o ideal seria pegar as guias recolhidas e levar até um posto de atendimento da RFB, acredito que assim eles saberão lhe conduzir melhor para uma solução deste problema.



Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
Anderson Quirino

Anderson Quirino

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 21 abril 2014 | 23:45

Como o imposto foi recolhido bem antes de encerrar o trimestre acabou se tornando um credito. Nesse caso você deve informa-lo via PerdComp e la na Dctf marcar que o debito foi compensado ao invés de pago com darf.
Espero ter ajudado.
Anderson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.