x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 665

Darf pago antecipadamente

Santos Soares

Santos Soares

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 15 abril 2014 | 16:42

Boa Tarde a todos
Amigos, estou enfrentando um problema com relação a DARF, recolhimento trimestral de IRPJ e CSLL
Meu cliente emitiu NF Serviço em Abril/13, e pediu que eu emitisse os DARFs correspondentes à NF, pois ele iria cobrar do cliente dele.
Emiti todos os DARFs relativos à NF e encaminhei
Ocorre que efetuaram o Pagamento dos DARFs do IRPJ e CSLL em 30/04/2013, ou seja, antes de findar o período de apuração.
O ocorrido ficou assim:
DARF -> Per. Apuração: 30/06/2013 - Dt.de VC: 31/07/2013 - Dt.de arrecadação: 30/04/2013.
DCTF -> Pasta Pagto. com DARF: Per.de Ap.:30/06/2013 - Dt.de vc.: 31/07/2013
Ocorre que a Receita Federal não reconheceu o pagamento efetuado em 30/04/2013, e encaminhou o debito para a Divida Ativa
Alguem poderia me ajudar a solucionar esse problema
Grato

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 15 abril 2014 | 21:52

Santos, acesse pelo portal da Receita ( ou peça para o seu cliente os darf ) e verifique se quando ele pagou esses darf's , se ele informou os dados como estão no darf
, pois com certeza foram informados dados diferentes

um detalhe, caso no trimestre tenham tidos outros darf, na dctf vão ser informados "N" darf conforme foram pagos, e não UM único no valor geral


porém, se já foram para dívida ativa, nesse caso vai ter que ver o que pode ser feito, pois não cabe mais retificação do darf e nem da dctf

Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.