x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.221

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 11:15

Vanessa, se voce enviou o arquivo pela caixa postal, a resposta vem com um dia na caixa de entrada. Se voce tem o e-cnpj do empregador basta digitar online (lado direito - cadastro nis) e ver o numero na hora. O envio de arquivos, creio que só é interessante para um numero muito grande de casdastros/confirmações, o que poupa tempo.

Sineir Marcos®
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 14:54

Vanessa.... Abono!?!? Para ter direito ao abono, o colaborador precisa 1:ter 05 anos de inscrito no PIS/NIS; 2:ter trabalhado pelo menos 1 mês no ano anterior (lembrando que os pagamentos atuais são ref. a 2015). E, caged ,rais, gfips tudo OK. Caso tenha mais de um ano de vinculo, não será possível o cadastro on-line (pelo menos era assim).

Sineir Marcos®
Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 16:32

Vanessa Fernandes Silva boa tarde,

O que eles te disseram, é que para ter direito ao abono PIS é preciso estar cadastrado no PIS a, no mínimo, 5 anos (e se o registro for feito por CEI ele não terá direito), e para isso, você deve fazer o cadastro dele no PIS, no ato da admissão.
Eu aqui, da última vez, entrei no Conectividade Social ICP com o certificado do escritório, na aba "selecione", "empregador", alterei o CNPJ para o da empresa em questão (empregadora) e fiz o cadastro, onde o número do NIS sai na hora.

Att,

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 17:15

Vanessa Fernandes Silva boa tarde!

Tratando-se de primeiro emprego ainda que na ctps tenha o numero do pis o empregador deve enviar o arquivo dcn eletrônico afim de ativar o numero do pis teste trabalhador.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 12:23

Monica Vieira, Sim... Pois muitas vezes só descobrimos que há divergências anos depois... Além disso, toda vez que cadastrar um NIS, é bom fazer a consulta em http://portal.esocial.gov.br/institucional/consulta-qualificacao-cadastral para certificar(7 dias apos)....
ou http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml

off topic: não esqueçam de conferir "todos" os NIS's dos colaboradores ativos, pode ser um a um ou via 'lote', não deixe para o último dia.

Sineir Marcos®
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 12:05

"Consulta Qualificação Cadastral - oferece aos empregadores um aplicativo para identificar possíveis divergências entre os cadastros internos das empresas, o Cadastro de Pessoas Físicas - CPF e o Cadastro Nacional de Informações Sociais - CNIS, a fim de não comprometer o cadastramento inicial ou admissões de trabalhadores no eSocial. "

http://portal.esocial.gov.br/institucional/consulta-qualificacao-cadastral

Sineir Marcos®
GABRIELA SAMY

Gabriela Samy

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 09:46

Bom dia !

Estou lendo o tópico e pra mim NIS e PIS são a mesma coisa, nunca tive problema com ambos...

Eu preciso de ajuda no site da caixa no CONECTIVIDADE, quando faço cadastro de NIS não consigo mudar o CNPJ (estou com certificado do escritório), tem algum problema eu fazer pelo CNPJ do escritório ? Ou preciso pegar o certificado do cliente ?

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 11:19

Gabriela Samy, não sei ao certo se tem problema, mas está muito em cima da hora pra pensar. Como comentado anteriormente, não está mais disponível digitar cnpj diverso. Tendo como solução o envio do arquivo nis (onde o resultado positivo ou negativo vem no dia seguinte).

Quanto ao PIS ou NIS: Na prática não há diferença entre PIS e NIS, são nomenclaturas diferentes para o mesmo número, usualmente chamamos de PIS uma inscrição que possui vínculo empregatício.
www.caixa.gov.br
e

Disse bem um colega que devemos "ativar" (comunicar o vinculo) para evitar problemas futuros.
https://www.supersoft.com.br/blog/forums/topic/geracao-do-nis/

eu reforço a necessidade de enviar o lote de todos os vinculos ativos da carteira de clientes por conta do e-social.....

Sineir Marcos®
Wagner Ferreira

Wagner Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 11:33

Bom dia moçada.
Sineir, o esquema da consulta em lote do arquivo, você ou alguém sabe de algum verificador do arquivo de retorno? cheguei a enviar algumas empresas, obtive o retorno no dia seguinte mas não sei como identificar se existe algum problema com o cadastro de alguém.

abraço!

Wagner

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 12:11

Wagner, meus validadores estão aqui: http://www.sineir.com.br/valida_nis.php

Eu uso Alterdata e tenho acesso a base de dados(da Alterdata postgreesql eu consigo fazer bkp, recuperar acesso à base após pane computador, mudar de micro, mudar de sistema linux/windows). Fiz script php que gerou o arquivo lote para envio, e verificação dos NIS's colaboradores ativos.....
Já recebi o retorno, listei e guardei.. a cada acesso ao CNS de uma determinada empresa solicito as pendências e anoto no meu relatorio.. aos poucos......

Sineir Marcos®
Wagner Ferreira

Wagner Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 13:08

Já utilizei diversas vezes seus validadores inclusive gostaria de agradecer. Sobre o retorno do arquivo de consulta em lote, meu sistema gera o arquivo porém ainda não foi implementado a recepção. vou falar com o pessoal, obrigado pela dica Sineir, abraço!

Paola Bispo dos Santos

Paola Bispo dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 12:01

Olá, bom dia a todos!
Já estou enviando os lotes no portal do E social, e muitos já consegui uma resposta, se tem divergências ou não.
Hoje estou tentando enviar outros lotes, porém está dando o seguinte erro após o envio do arquivo: "Servidor GIS Indisponível."
Por acaso alguém sabe o que seria isso? Aconteceu com mais alguém? Se souberem favor me dar uma resposta porque realmente não sei o que se trata, e não consegui encontrar esse erro no Manual. E boa sorte a todos porque vamos precisar!!!
Obrigada desde já!
Att,
Paola Bispo.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 13:05

Paola, é exatamente o que diz: Sistema Fora do Ar.. temos observado uma certa morosidade nos "servidores governamentais", talvez pelo corte de investimentos na área!

Sineir Marcos®
Paola Bispo dos Santos

Paola Bispo dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 13:32

Muito obrigada pela resposta Sineir!
Infelizmente teremos que aguardar voltar ao normal para continuarmos enviando os lotes para qualificação ( detalhe: é a primeira parte do imenso trabalho que vamos ter)... É muito triste essa realidade, pois temos prazos a cumprir, e o próprio governo nao faz seu papel corretamente...
Mas enfim, continuarei tentando, e caso eu consiga aviso por aqui pra você e nossos demais colegas.
Att,
Paola Bispo.

William Greco

William Greco

Iniciante DIVISÃO 2, Programador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 9 novembro 2017 | 11:07

Prezados,

Estou precisando de ajuda no envio da qualificação cadastral, sou da área de TI e fui escalado para fazer um programa dentro do SAP para transmitir esse arquivo puxando as informações necessarias direto do banco, o primeiro teste com uma empresa funcionou corretamente, porem tenho outra empresa que possui varias filiais (12 no total) e sempre aparece erro 1325...

Tentei mandar somente um filial por vez, mas agora esta aparecendo o erro 1305, porem no campo 0912 acredito que tenha preenchido corretamente como mostro no exemplo abaixo:

OcultoOcultoOcultoOcultoOculto

Peço a ajuda para tentar sanar estes erros.

Agradeço desde já,

Greco

William Greco

William Greco

Iniciante DIVISÃO 2, Programador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 9 novembro 2017 | 11:46

Prezado Sineir Marcos,

Obrigado pela sua atenção,

Gostaria de saber se você tem algum arquivo de modelo para que eu possa entender o layout, verifiquei o trailer parcial e aparentemente esta correto, porem acredito que o erro ira persistir.


Desde já agradeço sua ajuda.

Greco

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 9 novembro 2017 | 12:18

William, eu tenho o gerador simples(que está no link), para uma unica empresa. Se você quiser posso analisar o seu na unha, nesse caso seriam necessários o arquivo de entrada e o de saída.

Sineir Marcos®
Página 69 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.