x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 20

acessos 13.560

Graduação em Ciências Contábeis à Distancia - EAD

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 16 abril 2014 | 16:07

Isaías,

Sou formado em Ciências Contábeis pela Unopar (modalidade EAD).

Nunca cursei uma faculdade presencial, portanto não há como eu comparar o ensino de uma ou outra.

O que tenho a falar é que o sucesso na modalidade EAD depende muito do aluno, pois há situações em que temos dúvidas e os professores não estão próximos, nos auxiliando em nossas necessidades.

Temos que ter disciplina, ter interesse em ler e aprender. As aulas são ´´rápidas`` pois o que você veria durante uma semana inteira em sala de aula, você vê em apenas um dia na semana. Eu tinha aulas presenciais uma vez por semana.

Importante você saber que faculdade não forma um contador, ela forma um bacharel.... contador é formado pela prática diária. O que você deveria aprender em um curso de Ciências Contábeis, na verdade você não aprende. O que eles passam você não usa no seu cotidiano profissional.

O curso teve duração de 4 anos, a duração normal de um curso presencial. Gostei pois não me privei de fazer minhas coisas a noite, pois só tinha aula uma vez na semana, e hoje tenho o título de bacharel, igual uma pessoa que durante o mesmo período, teve que ir na aula toda a semana.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Isaías Lira

Isaías Lira

Bronze DIVISÃO 4, Micro-Empresário
há 10 anos Quarta-Feira | 16 abril 2014 | 17:44

Olá! Kleber Ribeiro