x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 17.496

Leonardo Lati

Leonardo Lati

Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Quarta-Feira | 16 abril 2014 | 17:10

Amigos, estou preenchendo o perdcomp para compensação do ipi acumulado de março de 2010 até março de 2014.

Na validação de pendencias aparece o seguinte erro: "ausente pelo menos um periodo de apuração compreendido entre o termo inicial e o termo final"

Oque significa isso?

Att
Leonardo

Ivete de Andrade Silva

Ivete de Andrade Silva

Bronze DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 21 abril 2014 | 20:52

Boa Noite,

Também estou com o mesmo problema, ou seja no Per dcomp IPI "erro ausente pelo menos um periodo de apuração compreendido entre o termo inicial e final"
Alguém já sabe o que ocorre com este erro? o que o programa quer que digite? já tentei tudo mas o erro persiste.

Agradeço se alguém puder me ajudar.

Ivete
@Oculto

Leonardo Lati

Leonardo Lati

Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Terça-Feira | 22 abril 2014 | 11:28

Ivete e colegas,
Consegui solucionar este caso.
Na pasta "Ficha Livro Registro de Apuração do IPI após o período de ressarcimento" deverá ser inserido todas as apurações até o último período apurado, neste caso Março/14. Fiz isso e não apareceu mais o erro.

Att,
Leonardo
@Oculto

Giulianno

Giulianno

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 22 abril 2014 | 11:31

Bom dia,

Estou com um caso que meu cliente (lucro presumido) presta serviço para um único estabelecimento. Este estabelecimento faz a retenção dos 4,65%, porém numa falha, acabei emitindo as guias durante o ano de 2013 e meu cliente pagando-as.

Gostaria de saber se é possível compensar esses valores nos saldos de IRPJ e CSLL que tiver futuramente. O caminho correto seria fazer só a DComp ou tenho que fazer o pedido de ressarcimento ou restituição antes para gerar o crédito no PER/Dcomp?

Outra dúvida, tenho que retificar todas as obrigações acessórias (DCTF e SPED/Contribuições) desse período que meu cliente pagou em duplicidade? Se sim, quando retificar como farei? Zero os pagamentos com guia? Devo informar em alguma ficha o valor dos impostos retidos?

Obrigado.

Rafael da Conceição

Rafael da Conceição

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 17:52

Boa tarde colegas. Tenho a seguinte situação.
No primeiro trimestre de 2013 um de nosso clientes pagou a maior valores referente a PIS e COFINS. Já no no primeiro trimestre de 2014 referente as mesmas contribuições, foram pagos a menor.
Exemplo
2013 - 35.000,00 a recuperar
2014 - 9.000,00 pagos a menor (sem o juros e a multa)
Gostaria de saber se posso usar o valor a recupar para compensar esse valor de 2014? Se sim, é necessário calcular os juros também ou somente o valor devido? A DCTF referente de retificar somente após essa compensação?

Robson Miranda

Robson Miranda

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 08:53

Bom dia, estou preenchendo o Per/Dcomp de para uma compensação de IRRF de cooperativas , e gostaria de um aux. dos Srs para efetuar todo o preenchimento do documento.




Att.

Robson Gonçalves

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que
todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16

Robson G. Miranda
Contabilista em formação
Serviços Contábil/Fiscal.
RJ - BRASIL
Maria Salete Zanoni

Maria Salete Zanoni

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 17:26

Boa Tarde

Pesquisei vários questionamento sobre Per/dComp, consegui sanar varias duvidas sobre o assunto, mas ainda tenho uma duvida.
Fiz um pedido de ressarcimento de credito de IPI, mas não fiz a correção pela Selic do credito, posso fazer uma Per/DComp retificando???? O documento ainda esta em analise na Receita Federal .
Referente a esse credito foi feito uma Per/DComp de compensação de débitos de tributos atrasados.

Se alguém puder me ajudar, agradeço

Maria

JOSE ANTONIO DE SOUZA JUNIOR

Jose Antonio de Souza Junior

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 16:57

Prezados,
Boa tarde!

Auditando alguns recolhimentos da empresa onde trabalho constatei que fizemos dois recolhimentos indevidos de INSS S/Faturamento Bruto. Ocorre que os os valores foram recolhidos exorbitantemente maiores do que o realmente devido. Diante de tal situação não sabemos ao certo se podemos fazer a PERDCOMP solicitando a compensação haja visto que estamos falando das competências 02/14 e 04/14, ou se conseguiremos reaver estes valores apenas através do pedido de restituição.
Alguém já passou por alguma situação semelhante?

abçs.
José Antonio de Souza Júnior.

Marina Brum

Marina Brum

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 16:02

Boa tarde, a minha duvida no PER/DCOMP, é no seguinte, eu fiz uma IRPF e a pessoa pagou um valor na quota(única), depois ele veio e pediu pra retificar a declaração, incluindo uns dependentes, com isso o valor do DARF foi a menor, pediram pra fazer esse PER/DCOMP, mas nunca usei esse programa, como faço o ressarcimento do valor?

Lilian Porto

Lilian Porto

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 10:47

Bom dia : Estou fazendo uma Perdcomp para compensação do Imposto de Renda Pessoa Juridica do mes de março , estou utilizando a versao 6.1a , mas está me dando uma mensagem de erro que diz : Ficha de IRPJ , o valor do saldo negativo nao poder maior que a soma das fichas de demonstração . Porém o valor está igual , e já fiz o teste colocando um valor igual ou zerando, continua dando a mesma mensagem . É como se o sistema tivesse gravado esse erro e nao consigo tirá-lo . O que faço ? Qual o procedimento? Existe algum lugar que eu possa ligar para solicitar um suporte técnico ?
Obrigado pela atenção .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.