x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 791

DECLARAÇÕES:: Empresa sem Movimento

Patrick William

Patrick William

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Quinta-Feira | 17 abril 2014 | 11:53

Prezados,

Procurei nos tópicos e não encontrei nada parecido.

Minha dúvida é a seguinte possuímos uma empresa com sede no Brasil em parceria com outra empresa com sede nos Estados Unidos. Estas empresas juntas criaram uma empresa para prestação de serviço com sede no Brasil para o atendimento de um cliente e posteriormente o envio de valores para o exterior.

A empresa foi criada em 11/10/2013 e até o momento não ocorreu nenhuma movimentação e há previsão de entrar em atividade apenas em julho de 2014.

Devemos realizar a Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica - Inativa 2014 ?

Quais declarações devemos emitir e para quais órgãos para informarmos que a empresa se encontra sem movimentação (apenas foi aberta)?

Grato,
Patrick William

Patrick William
Administrador
Patrick William

Patrick William

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Quinta-Feira | 17 abril 2014 | 15:24

Prezado Anderson,

Grato pela indicação do tópico, mas surgiu a seguinte dúvida.

(texto retirado do tópico informado)
"Regra geral imutável:
Os primeiros registros contábeis de qualquer empresa após a constituição referem-se a subscrição e integralização das quotas de capital que usarão inclusive a conta contábil "Caixa" ou a "Bancos Conta Movimento", logo, não há como afirmar que no ano da constituição a empresa estava inativa, pois (inquestionavelmente) houve movimentação patrimonial e financeira.

A partir do instante em que não se pode afirmar que esta empresa estava inativa - mesmo não havendo receitas no período - o DACON mensal é devido desde a data de constituição (aposta no CNPJ) até Dezembro daquele ano e a DCTF do mês de Dezembro."


Bem a empresa não possui conta bancária e o deposito referente ao capital social não aconteceu.

Neste caso há alguma mudança quanto as declarações que deverão ser emitidas?

Patrick William
Administrador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.