x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.486

Registro de empresa de Sites e Softwares

Dejean Echeverrya Ávila

Dejean Echeverrya Ávila

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 9 anos Sábado | 19 abril 2014 | 09:44

Bom dia a todos.

Sou analista de sistemas e desenvolvo tanto websites, quanto programas de computador (softwares).
Gostaria de legalizar meu negócio para poder lançar notas fiscais e fazer parcerias com outras empresas.
Porém, possuo algumas dúvidas quanto aos CNAE's e em quais regimes eles se enquadrariam.
Minhas atividades seriam:

- Desenvolvimento de websites (em nossas instalações).
- Desenvolvimento de programas de computador específicos para um determinado cliente, em nossas instalações. (O desenvolvimento não será no local do cliente).

- Eu posso exercer as 2 atividades acima, e me enquadrar em um mesmo regime? Se isso for possível, qual seria o mais adequado?


Obrigado pela atenção de todos, tenham um ótimo dia!

JULIO PIRES VIEIRA

Julio Pires Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 21 abril 2014 | 15:24

Já havia respondido em outro tópico uma pergunta bem parecida.


Segue Alguns CNAE´s para empresa desenvoldedora de sites(Web Design) e programas(Software), serviços de hospedagem e Manutenção de Site.


6201-5/00 DESENVOLVIMENTO DE PROGRAMAS DE COMPUTADOR SOB ENCOMENDA
Esta subclasse compreende:
- o desenvolvimento de sistemas para atender às necessidades do cliente, ou seja, as atividades voltadas para a definição dos módulos, especificações funcionais internas, tipos de relatórios e testes de avaliação do desempenho
- a programação com o uso de ferramentas e de linguagens de programação
- o fornecimento de documentação de programas de computador desenvolvidos sob encomenda
- o desenho de páginas para a internet (web design)
- o desenvolvimento de projetos e modelagem de banco de dados sob encomenda

Esta subclasse não compreende: