Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 719

ERRO no lançamento DAS

Ricardo Alves

Ricardo Alves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2008 | 10:12

Bom dia

Tenho uma empresa que cometeu um erro no lançamento da DAS, explico no mes 07/2007, no momento da apuração eles fizeram os lançamentos em um valor maior do Faturamento que era para ser menor, e eles não pagaram esta GUIA da DAS do mes 07/2007, mas pagaram o mes 08/2007 e 09/2007 ........posteriores, pergunto terei que gerar os meses posteriores novamente ou e só retificar o mes que esta errado, não sei se ira afetar o acumulado pq o este mes o faturamento e menor e como ja foi pago os meses posteriores, não terei problemas.

Quem poder me ajudar agradeço.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Sábado | 23 fevereiro 2008 | 14:17

Boa tarde Ricardo,

Se no mês JUL/2007 a receita informada no PGDAS foi maior do que a devida, naturalmente o total da Receita Bruta Acumulada que serviu como base para determinação da grade (alíquotas) nas tabelas, foi prejudicado, pois está maior do que o devido.

Você deve corrigí-lo informando a receita do mês de JUL/2007 de forma correta (menor do que a informada). Desta forma evitará ter de prestar esclarecimentos à Receita Federal ao informar na PJSI valores diferentes daqueles informados no PGDAS.

Cabe lembrar que diminuir a receita do mês de JUL/2007, pode significar alteração no cálculo e pagamento do Simples dos meses de AGO/2007 a JAN/2008, pois diminuirá também o valor da Receita Bruta acumulada nos doze meses anteriores ao do período da apuração. Confira e corrija se for o caso.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.