x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 781

Duvidas quanto a Cadastro de Produtos e Apuração Final

Rafael Lopes Soares

Rafael Lopes Soares

Bronze DIVISÃO 5, Sócio(a) Gerente
há 10 anos Domingo | 20 abril 2014 | 22:08

Boa noite a todos,


trabalho em uma empresa de Automação Comercial e tenho debatido uma questão com um amigo de trabalho sobre o cadastro de produtos em programas (PAF-ECF) para emissão de cupom fiscal e NF-e, o foco de nossa empresa é sempre ajudar e agilizar o lado do cliente e sempre intermediando o lado da contabilidade, pois bem, sendo assim, observamos que quando se trata de cadastro de produtos as empresas arrumam muita confusão, e cada contabilidade passar situações diferentes para o mesmo produto, e por se tratar de empresas SIMPLES NACIONAL sabe-se que os impostos são pagos sobre um percentual que hoje acredito que seja de 4,5% nas saídas + a porcentagem de serviços, e se paga as guias de recolhimento de Substituição Tributária referentes as compras, correto ?

Tendo esse cenário acima apresentado, minha dúvida é a seguinte: Posso cadastrar todos os produtos com os mesmos tributos? Por exemplo Substituição Tributária ou não incidência ? já que os impostos gerados pelo ECF, serão desconsiderados e passa ser valido o imposto calculado no simples ?


Observação: Observei que independente do cadastro, que pode variar cst, alíquota entre outras, tudo isso não será considerado no calculo final, já que as contabilidade é que irão gerar os impostos tendo como base o faturamento e compras.

A empresa pode ser multada caso cadastre todos os produtos como Substituição Tributária (060), mesmo tendo produtos tributados (000) por exemplo ?

Att,
Rafael Lopes Soares
Sócio-Gerente - TI DIGITAL & CONSULTORIA
https://www.TIDIGITALECONSULTORIA.COM.BR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.