x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.083

Posso fazer abertura de empresa?

Daiane Rocha

Daiane Rocha

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 22 abril 2014 | 10:06

Bom dia .

Estou com uma imensa dúvida, sou estudante do 4º semestre de contábeis, e tenho um cliente para quem faço a declaração do IRPF, no momento ele pensa em abrir uma empresa de serviços de paginas web, programação, coisas desse tipo, e gostaria muito que eu fizesse a abertura da empresa para ele andei pesquisando no portal do Mei, e não achei nenhum serviço que se enquadre no que ele quer fazer, ele também precisará de nota fiscal para quando fazer algum serviço. Minhas dúvidas são, qual o tipo de cnae que melhor se enquadra desse tipo de serviço, eu posso fazer a abertura da empresa dele, e se no Mei nenhum cnae se enquadrar no tipo de serviço,qual tipo de empresa posso indicar para ele e eu posso fazer a abertura?

Mais uma dúvida ele que usar um quarto do apartamento dele para fazer os serviços, será que a prefeitura irá fiscalizar isso?

Aguardo retorno dos colegas.

Marlon Antonio Machado

Marlon Antonio Machado

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 23 abril 2014 | 11:18


Daiane Rocha

O contribuinte poderá utilizar seu apartamento sem problemas para este tipo de atividade, você apena deverá fazer uma declaração que o endereço é utilizado apenas para correspondência, não recebendo clientes. a Prefeitura pode fiscalizar, mas nao terá problemas!

No caso da nota fiscal, ele poderá emitir normalmente após a retirada dos alvarás e quando for criada a inscrição municipal dele.

No caso do CNAE, voce pode utilizar o descrito abaixo.. primeiramente ele é impeditivo para o MEI, mas no portal do MEI, ele lhe encaminha para uma atividade nao impeditiva e parecida, podendo exercer a atividade normalmente!

Mas se acaso, ele nao conseguir uma atividade que se enquadre no MEI, ele poderá abrir um empresário individual, no enquadramento do simples nacional, podendo ter um faturamento maior do que o MEI. neste caso se enquadraria perfeitamente na atividade descrita abaixo!

Situação do CNAE
CNAE 6201-5/00 válido!
Desenvolvimento de programas de computador sob encomenda



Espero ter ajudado!


.

Atenciosamente:

Marlon A. Machado.

Contabilidade Meia Praia.

(47) 9107-3052

https://www.contabilidademeiapraia.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.