x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.190

Bruna Bueno

Bruna Bueno

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 22 abril 2014 | 12:55

Galera me ajudem..
Estou com uma duvida no preenchimento da DCTF .
tenho um cliente l.rela que paga IRRF .. porém tem varios darfs para essecliente com o cod. 1708. Gostaria de saber se na DCTF posso somar os valores e fazer um lançamento só.. Ou se tenho q lançar DARF por DARF.

Obrigada
Bruna

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 22 abril 2014 | 13:05

Bruna,
Boa tarde.


Quando utilizado mais de um DARF para quitar o débito, estes devem ser informados de forma individualizada na Declaração conforme podemos retirar do item "7.3" do Manual de Preenchimento da DCTF,


"2) Na hipótese de o contribuinte utilizar mais de um Darf para liquidar o valor do débito, esses devem ser informados de forma individualizada nesta Ficha, mesmo que possuam o mesmo Código de Receita. Exemplo: a PJ informa um débito apurado de R$ 10.000,00, tendo efetuado o pagamento através de 10 (dez) Darf, todos os Darf devem ser informados nesta Ficha, com as respectivas informações de cada campo (Período de Apuração, Código da Receita, Data de Vencimento, Valor do Principal, Multa e Juros) ."

Atenciosamente.

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida
Consultor Tributário e Contábil
Contador - CRC GO nº 24.586/5-O

e-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.