x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 23.063

NFC-e - CSTs e CSOSNs possiveis

Jerri Magnanti

Jerri Magnanti

Iniciante DIVISÃO 3, Programador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 22 abril 2014 | 13:04

Bom dia, sou programador de sistemas e me inscrevi no fórum pois estou desenvolvendo emissão de NFC-e para a empresa onde eu trabalho e cheguei nesta parte de legislação tributária que está me deixando louco.
Detalhe: Nunca havia trabalhado com NF-e.

Bom, tenho algumas dúvidas inciais, se alguém puder me ajudar:

NFC-e é sempre para consumidor final, e não permite aproveitamento de crédito, certo?
Mas a sefaz permite que eu envie notas com itens com CSOSN 101 com permissão de crédito.
A minha duvida é pq ela poderia validar isso, já que ela valida não permitindo CST 50 E 51 para NFC-e por exemplo, então existe algum caso em que o CSOSN 101 poderia ser utilizado para NFC-e?
Também é possível emitir NFC-e com com ST (CSOSN 201 por exemplo) já que é pra consumidor final? A sefaz também aceita.

Obrigado.

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 24 abril 2014 | 10:28

Jerri Bom Dia.

Tudo bem?

Neste caso de uma empresa optante pelo simples vender para o consumidor final o CSOSN (CST) deverá ser o 102 - Sem direito a credito de ICMS.

Agora para que o CSONS seja o 201 - ou o 500 - haverá a necessidade de saber se o produto é sujeito ao regime de Substituição tributaria, se sim OK, se não terá de ser o 102.

Pois deve haver uma coerência entre a tabela de CSOSN / ou tabela de CST - com a tabela de CFOP.

Pois as informações constante em ambas são unificadas e de suma importancia.

Espero ter ajudado e bom dia.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
Jerri Magnanti

Jerri Magnanti

Iniciante DIVISÃO 3, Programador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 24 abril 2014 | 12:52

Obrigado pela ajuda, Thiago.