Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 27.708

Verificar se a DCTF foi entregue

Melissa

Melissa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 22 abril 2014 | 14:05

Boa tarde!
Sou contadora recente de uma empresa e verifiquei algumas pendências, por exemplo, ausência na entrega das DCTFs desde 2009.
Como faço para verificar se as DCTFS do ano de 2013 foram entregues tendo em vista que não encontrei o programa no computador e ninguém da empresa sabe me passar essa informação. As de 2009 a 2012 verifiquei no site do e-cac.
Outra dúvida, pelo o que me informei, cada DCTF entregue com atraso a empresa tem que pagar uma multa no valor de R$ 500,00, é possível parcelar esse débito?
Desde já agradeço a atenção de vocês!

Vincius

Vincius

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 22 abril 2014 | 15:50

Boa Tarde Daniela

Para verificar se as DCTFs de 2013 foram entregues entre no portal e-cac vá até a abade declarações e demonstrativos, depois clique na opção Extrato do Processamento - DCTF, la aparece todas as DCTFs entregues com seus respectivos números de Recibo, outra opção ainda no portal e-cac é entrar na aba certidões e situação fiscal e consultar pendências, caso as DCTFs de 2013 não tiverem sido entregues constarão no relatório de pendências.

Com relação ao parcelamento da multa sugiro esta leitura http://www.receita.fazenda.gov.br/guiacontribuinte/parcelamentoorienta.htm

......Débitos Abrangidos

O parcelamento pode referir-se a débitos não declarados, declarados ou, ainda, lançados de ofício. As multas de ofício por atraso na entrega de declaração somente poderão ser parceladas depois de ocorrido o lançamento........

Espero ter ajudado,

Atenciosamente,

Vinícius

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.