x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.937

Empresa inativa paga iss? no caso de não ter informado?

Lucas Villas Boas

Lucas Villas Boas

Iniciante DIVISÃO 1, Vendedor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 23 abril 2014 | 01:36

Boa noite amigos, tenho uma empresa aberta em 2009, nunca a movimentei, não tirei nota fiscal e não peguei talão de notas, nunca paguei iss, porem fui pesquisar a situação e realmente por ter sido mal informado não sabia da minha responsabilidade com esta divida, coisa de principiante, por fim, fui na prefeitura e descobri que devo 5mil de iss, não pagos por todos estes anos, gostaria, de saber se é legal me cobrarem por tanto tempo, sendo que não havia movimentação e prestação de serviços da empresa? Obrigado

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 23 abril 2014 | 12:56

Caro Lucas Villas Boas

É um pouco estranho ficar com uma empresa aberta por mais de 5 anos sem movimento, mas recomendo que procure o Fisco (Centro Administrativo, Rua Rio Grande do Sul, 1810, 1º andar, sala 12) para esclarecer essa dúvida, pois o fato gerador do ISS é o serviço prestado, e se não prestou serviço não deve ISS.
Outro detalhe que pensei é que existe a possibilidade dessa dívida ser a Taxa de Licença Anual, se for, recomendo que procure o fisco antes do final do mês, pois tem um REFIS em Avaré até dia 30/04/2014.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.