x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 16

acessos 23.849

Procuração eletrônica SEFAZ - SP

Viviane de Oliveira Dantas

Viviane de Oliveira Dantas

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contratos
há 9 anos Quarta-Feira | 23 abril 2014 | 11:15

Então essa procuração é pra assinar o DBE e fazer outros serviços no e-CAC
Na prática era pra estar funcionado, Meu superior foi hoje ao PFE e eles informaram que só se está conseguindo transmitir o DBE com o Certificado Digital da própria empresa, eu particularmente estou com meus processos todos parados desde o dia 1º de abril, quando ocorreu a mudança.

Viviane Dantas
[email protected]


" A vida é maravilhosa se não se tem medo dela. "
Charles Chaplin
Julio Cezar de Souza Pereira

Julio Cezar de Souza Pereira

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quarta-Feira | 23 abril 2014 | 11:16

Aqui na unidade da RECEITA FEDERAL de meu município, a procuração é feita uma simples(no escritório mesmo), pois o DBE (Documento Básico de Entrada) pode ser assinado na presença de um atendente da RFB, levando a procuração feita no escritório(reconhecido firma é claro) pode ser feito alteração pela RFB.
pelo menos é a forma que trabalhamos aqui!
só que como Viviane citou a transmissão sendo necessária o certificado ai complica, apesar que acho que o correto é toda empresa no Simples Nacional ou não, terem seu certificado digital. assim facilita bastante!
Sobre esse novo regulamento a partir de 1 de Abril irei verificar aqui também, pois anterior a esse dia, era possível ser feito conforme citei caso tenha mudado eu comunico por aqui, desculpa se informação não foi muito útil!

att,

Júlio Cezar de Souza
Christiane Marques Consolo

Christiane Marques Consolo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 6 maio 2014 | 09:35

bom dia

então, a partir de abril/2014 alem da procuração eletronica normal que é a da receita federal agora teremos que ter uma procuração do estado.
nem o cadesp não da mais pra consultar se não tiver essa procuração.

no entanto entrei no cadesp pra fazer a procuração mas não efetiva, não sei se o site está com problemas.

nem serviços simples como o sil no via rapida não vai se não tiver essa procuração,

ta tudo vinculado mas eles não estao dando conta de sincronizar. querem melhorar mas só estão atrasando a vida da gente, to com uma pilha de serviço parado na minha mesa porque não consigo fazer essa procuração.

alguem fez e deu certo? como faz ?

preciso de uma luz !!!!


obrigaduuuuu

Leandro felicio Neves

Leandro Felicio Neves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 23 junho 2014 | 15:25

Boa tarde, Christiane Marques Consolo

Hoje eu consegui fazer uma procuração da sefaz SP do meu cliente autorizando meu escritório (porém fiz através do certificado digital dele).
Nesse caso acho que foi fácil pois não precisei pegar assinatura e apresentar na Secretaria da Fazenda. Apenas entrei no site do CADESP através do certificado digital do meu cliente, depois de logado entrei na opção Procurações eletrônicas, em seguida criar nova procuração onde digitei o CNPJ do meu escritório e pedi para cadastrar.

Espero ter ajudado

Abraços

Link acesso site login CADESP

https://www.fazenda.sp.gov.br/cadesp

Leandro Felicio Neves
Contador
Escritório Contábil LS Neves
ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 13:59

Como faço para dar baixa em uma empresa, não possue certificado e não está vinculada ao meu CRC, consigo vincular para fazer o pedido de DBE com meu certificado? Tentei o pedido com a senha mas exige o certificado, obrigado!

Greice Teixeira

Greice Teixeira

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 29 agosto 2014 | 16:18

Boa tarde,

Tenho umas empresas que estão vinculadas ao CRC na SEFAZ SP, mas não tenho procuração no E-CAC dessas empresas, preciso desvincular do CRC pois não fazem mais parte da carteira de clientes. Alguém sabe como fazer?

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 15:56

Oi Pessoal Boa Tarde!! ...estou com processos parados p/ dar entrada...
O escritório de EMBU/SP, vai fazer a Senha Eletronica de empresas :
Uma de Pari/Central-sp;
Outra de Embu das Artes, mas que está saindo da Zona Leste;
Outra de Embu também. Pergunta-se: (só o escritório tem certificado digital, o sócio também como contador. .)
Doctos , quais da empresa e qual do pessoa sócia do escritório Contábil?
Outra coisa, posso ir em qualquer SECETARIA DA FAZENDA ou cada uma no seu reduto/região?
Temos Secret da fAZ EM Butantã/SP, também na Av.Rangel Pestana/centro
Podem dar uma luz?
Grato,
Zenaldo email: @Oculto

Leonardo Mamoru Higa

Leonardo Mamoru Higa

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 13:05

Boa Tarde,

São varias as situações:

- Empresa no Simples - não credenciada a emissão de nfe – não obrigado a emissão
- Não há a necessidade de Certificado Digital, porém há a necessidade de Senha do Posto Fiscal

- Empresa no Simples – não credenciada a emissão de nfe – obrigado a emissão
- Há necessidade de Certificado Digital

- Empresa no Simples – credenciada – não obrigado a emissão de nfe
- Não há a necessidade de Certificado Digital, porém há a necessidade de Senha do Posto Fiscal

- Empresa no Simples – credenciada – obrigado a emissão de nfe
- Há necessidade de Certificado Digital

- Normal regime periódico de apuração
- Há necessidade de Certificado Digital, independente de credenciamento

Espero ter ajudado

Qualquer duvida, podem me mandar e-mail ou por aqui mesmo

abraços

Leonardo Higa
Auxiliar de Contabilidade
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.