x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.202

Pensão por Morte

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 23 abril 2014 | 16:00

Boa tarde!
Estou precisando de um modelo de recurso, pois dei entrada na pensão por morte do meu esposo, e deu indeferido, pois ele perdeu a qualidade de segurado pois sua ultima contribuição foi em setembro de 2012, gostaria de saber o que escrever nesse recurso.
Obrigado!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 23 abril 2014 | 16:29

Olá Udelvania

Seja Bem Vinda ao Contábeis!

A pensão por Morte é um serviço destinado aos dependentes de beneficiário que era aposentado ou trabalhador que exercia atividade urbana.
Seria o seu caso?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 24 abril 2014 | 09:50

Bom Dia!
Sim é o meu caso.Só que o meu marido, só contribuiu com o INSS até setembro de 2012, dei entrada e veio com indeferido, por que ele perdeu a qualidade de segurado, e assim falou que eu deveria entrar com recurso.
obg

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 25 abril 2014 | 14:53

Oi!
Boa Tarde!
Vania Zanirato, foi isso mesmo ele trabalhou registrado só até esse mês, depois ele estava trabalhando sem registro e quando faleceu estava parado ia começar em um novo serviço .

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 25 abril 2014 | 15:00

Olá Udelvania,

Então, para a concessão do referido benefício não há tempo mínimo de contribuição, mas para ter direito é necessário que o óbito tenha ocorrido enquanto o trabalhador mantinha a qualidade de segurado.


Perda da qualidade de segurado

Até 12 meses após cessar o benefício por incapacidade ou o pagamento das contribuições mensais.

Infelizmente você não terá direito ao benefício.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Bianca Iannantuoni

Bianca Iannantuoni

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 10 novembro 2014 | 12:01

Pessoal, boa tarde !

O pai de uma colega, veio a falecer. A minha colega, tem uma irmã que tem paralisia cerebral, faz acompanhamento médico pela AACD e etc.

Ela está querendo dar entrada por pensão por morte para a irmã com paralisia, mas quais são os primeiros procedimentos a serem tomados ?

Estava fazendo agendamento, e pedem o número do NIT do titular? Seria o NIT do responsável pela moça?

No aguardo, Obrigada desde já !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.