x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 6.882

Preenchimento PGDAS

Gustavo Henrique Santos Oliveira

Gustavo Henrique Santos Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 23 abril 2014 | 16:39

Pessoal boa tarde,

Comecei a trabalhar com uma empresa nova optante pelo simples nacional que trabalha com dois tipos de receitas e estou com dúvida com relação ao preenchimento do PGDAS.

Essa empresa presta serviços de transportes rodoviário de cargas municipal e intermunicipal (frete) e locação de máquinas. O serviço de transporte é a primeira vez que trabalho.

As receitas de locação eu sei que estão isentas do ISS, mas as receitas de transportes vai ter ISS e ICMS?

Qual a tabelo devo usar? A tabela de locação uso a Anexo III Seção I Tabela 1

Eu sei que tem um campo para eu informar sobre a isenção do ISS e logo abaixo um campo para eu colocar o valor com a isenção.

Como vou separar no preenchimento da PGDAS?

Quem puder me ajudar agradeço muito.

Gustavo

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 25 abril 2014 | 16:52

Boa tarde Gustavo.

Para informar as receitas provenientes de transporte MUNICIPAL de cargas ou de passageiros, deverá ser selecionado no PGDAS-D o anexo III. Para transportes INTERMUNICIPAIS e INTERESTADUAIS de cargas, será selecionado o campo "Prestação de serviços de comunicação e de transporte intermunicipal e interestadual de carga". Neste caso, o próprio aplicativo exclui o percentual de ISS do anexo III e inclui o percentual de ICMS do anexo I de acordo com sua faixa de receita bruta.

Nas Perguntas e respostas do Simples Nacional, pergunta 7.11 ratifica tal informação.

Att.

Att.

Marcos Braga
Kelen

Kelen

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 15:20

Boa tarde, tenho uma indústria que ultrapassou o sublimite estadual, agora esta recolhendo o icms separado da DASN. Alguém sabe me informar como devo preencher a situação do ICMS na geração da DASN?

Anexo II - Indústria
Seção I - Receitas decorrentes de vendas de mercadorias por elas industrializadas não sujeitas a substituição tributária
Tabela 1 - Sem substituição tributária

ou

Anexo II - Indústria
Seção II - Receitas decorrentes de vendas de mercadorias por elas industrializadas sujeitas a substituição tributária
Tabela 9 - Substituição tributária somente do ICMS (Antec. c/enc. de trib.)

Kelen

Kelen

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 16:12

Não, minha empresa não é de transporte, uma indústria.

Tenho uma indústria que ultrapassou o sublimite estadual, agora esta recolhendo o icms separado da DASN. Alguém sabe me informar como devo preencher a situação do ICMS na geração da DASN?

Anexo II - Indústria
Seção I - Receitas decorrentes de vendas de mercadorias por elas industrializadas não sujeitas a substituição tributária
Tabela 1 - Sem substituição tributária


Como eu retiro o icms da DASN? Na opção Situação do imposto coloco: Exigibilidade suspensa, Imunidade, Isenção ou Lançamento de ofício?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.