x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.096

Integralização de Capital - EIRELI

Renan F

Renan F

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 10 anos Sábado | 26 abril 2014 | 05:09

Tenho algumas dúvidas quanto a integralização do capital social de uma EIRELI. Não achei respostas para elas nos tópicos anteriores aqui do fórum. Ficaria muto agradecido se alguém puder e ajudar.

1 - Gostaria de usar um carro para integralizar o capital de minha EIRELI, mas o carro não está em meu nome, mas sim no nome do meu pai. Preciso passar primeiramente o veículo para meu nome e depois para a empresa, ou é possível realizar esse procedimento diretamente?

2 - Eu sei que o capital deve estar totalmente integralizado no ato constitutivo. Porém até o carro do exemplo da minha pergunta anterior ser transferido para a empresa levaria algum tempo. Quanto tempo posso levar para transferir o carro para a EIRELI a partir do momento do depósito do ato constitutivo?

Agradeço desde já.

Patricia Manik

Patricia Manik

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 17:03

Oi Renan,

Você conseguiu sanar a sua dúvida quanto a integralização do capital?
Estou com o mesmo problema e estou tendo dificuldades de encontrar essa informação.

Desde já obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.