Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 37

acessos 15.114

SPED Contábil exercício 2013/2014

RICARDO RIBEIRO

Ricardo Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 1 julho 2014 | 09:30

Bom dia,

Não consegui resolver, no PVA, eu não consegui evoluir, no passo a passo parei no item 3 onde o programa valida os livros auxiliares a partir do livro resumido.
"Verificar contas" - onde o programa realizara um batimento de contas com todos os livros auxiliares identificados no arquivo da escrituração contabil resumida.
Foi validado, gerou um arquivo de validação, porém não consegui gerar arquivo para entrega.
Não consegui encontrar nenhum érro igual a este no site, o mais parecido foi o seu.
No seu caso o que foi feito ?

Daiana Moraes

Daiana Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 1 julho 2014 | 11:15

Ricardo o meu caso, deu erro na hora de realizar um abatimento de contas entre a escrituração contábil e os diarios auxiliares e apareceu o seguinte erro abaixo que impedia eu de proceguiir para gerar o arquivo para entrega.

Esse erro se referia ao registro I015

• Conta informada na escrituração auxiliar não existe na escrituração resumida.

Este erro estava dando porque havia no diario auxiliar algumas contas que no contábil não tinha.
Após a correção das contas no diario auxiliar, realizei novamente um abatimento de contas validei e procegui com o processo.


No seu caso esta dando algum erro?
Depois de você validar irá aparece um relatório de validação, nele você verifica se deu algum erro, após isso você clica no icone acima ''Passo a passo'' vai abrir novamente os passos que você ainda tem para realizar certo?



RICARDO RIBEIRO

Ricardo Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 1 julho 2014 | 14:46

Na validação deu esse erro também, I015, mas corrigi e passou.
O problema no meu caso é que após a validação, que deu certo, não houve erros, eu volto para o passo a passo, mas não evolui.
Fico preso no passo 3, que é a validação das contas, aparece uma relação com todos os diarios auxiliares e os respectivos codigos hash.
Tenho até o relatório de validação desta estapa, mas na tela continua o estado de não validado com um X em vermelho.

Daiana Moraes

Daiana Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 1 julho 2014 | 14:56

Neste caso você vai dar dois cliques em cima do diario, irá abrir uma outra tela para validar, após a validação aparece um flag verde fazer isso para os demais diarios que aparece nesta tela, somente após todos os diarios validados com o hash ele habilita os outros passos.

Espero ter ajudado

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.