x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 16.988

Deposito fechado cnae

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 29 abril 2014 | 11:38

Bom dia

Tenho um cliente que abriu uma filial como deposito de mercadorias próprias sem vendas;

Coloquei o CNAE de da matriz 4643501 - Comércio atacadista de calçados e o ramo de atuação deposito fechado, e foi aceita a abertura, só que agora veio uma fiscal da Sefaz/SP solicitando que eu coloque um cnae de deposito fechado na filial.

Alguem sabe um cnae correspondente, meu procedimento esta errado?

Ivanilda Souza dos Santos

Ivanilda Souza dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 13:40

Seção: H TRANSPORTE, ARMAZENAGEM E CORREIO
Divisão: 52 ARMAZENAMENTO E ATIVIDADES AUXILIARES DOS TRANSPORTES
Grupo: 521 ARMAZENAMENTO, CARGA E DESCARGA
Classe: 5211-7 ARMAZENAMENTO
Subclasse 5211-7/01 ARMAZÉNS GERAIS - EMISSÃO DE WARRANT
Lista de Atividades...
Notas Explicativas:
Esta subclasse compreende:
- as atividades de armazenamento e depósito, inclusive em câmaras frigoríficas e silos, de todo tipo de produto, sólidos, líquidos e gasosos por conta de terceiros, com emissão de warrants (certificado de garantia que permite a negociação da mercadoria), inclusive agropecuários


Pessoal, estou com esta mesma dificuldade para registrar um DEPÓSITO FECHADO DE MATÉRIA PRIMA para uma filial.
Acontece que este CNAE informado na resposta anterior refere-se aquele POR CONTA DE TERCEIROS.

Já pesquisei e não encontrei nenhum outro CNAE específico. Mas o pessoal da JUNTA COMERCIAL insiste que eu coloque o tal do CNAE.

E agora?

Ivanilda S.Santos
"Tudo posso Naquele que me fortalece" Filipenses 4:13
GLAUCIA LARGURA

Glaucia Largura

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 30 junho 2014 | 15:46

Ivanilda, estou com a mesma dúvida que você, a empresa é atacadista e vai criar um depósito fechado (sem fins comerciais), pois a sede da empresa não tem mais local físico para armazenar todas as mercadorias, quem vende a mercadoria é a empresa já constituída.
Preciso abrir um CNPJ 0002 para o Depósito Fechado? Com qual CNAE? Encontrei somente como Armazem geral; 5211-7/01 ARMAZÉNS GERAIS - EMISSÃO DE WARRANT , mas não enquadra-se em emissão de Warrant.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.