x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.042

Atividades auxiliares de seguros que podem optar pelo simple

MARIA AMÉLIA

Maria Amélia

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 09:05

Caros, Bom dia!


Gostaria que me ajudassem, estou alterando o cnae de uma empresa, ela presta serviços de intermediação entre pessoas que precisam solicitar seguros às seguradoras, um exemplo é quando alguém precisa dar entrada no seguro DPVAT, a empresa organiza toda a documentação para facilitar o andamento do processo. Poderiam me dizer algum cnae referente essa atividade que possa ser optante pelo Simples Nacional, pois encontrei o mais próximo que seria o 6626-100 ATIVIDADES AUXILIARES DOS SEGUROS, DA PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR E DOS PLANOS DE SAÚDE NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE, mas este código está na lista dos impeditivos.
Desde já grata.

Obrigada a todos.

Amélia Ribeiro
CLEBSON  ANDRADE SOUZA

Clebson Andrade Souza

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 10:29

Bom dia esses serviços que vc se refere seria algo tipo "Despachante"? Caso sim, veja esses CNAES

96.09-2-99 - Outras atividades de serviços pessoais não especificadas anteriormente

8219-9/99 - Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente




Att

Clebson Souza | Contador
email: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.