x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 32

acessos 10.548

Erro Xml Manifestação do Destinatário Governo

João Marcos Zanini

João Marcos Zanini

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 2 maio 2014 | 15:05

Boa tarde Pessoal,

Gostaria de saber se alguém também já se deparou com o erro na hora do download do xml no programa de manifestação do destinatário do governo?

E se tiverem a solução por favor me avisem para eu poder realizar os download para fazer os speed de meus clientes.

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 2 maio 2014 | 15:08

Boa tarde, Joao Marcos

Se o download pelo programa da receita não está disponível, tente copiar a chave da NF-e do programa de manifestação do destinatário e através do Sefaz estadual ou o próprio Portal da NF-e utilizando o certificado digital da empresa baixar as notas.

Atenciosamente!

LUIS SHIMADA

Luis Shimada

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 10:54

Bom dia,

Também estou com problemas no download, a seguinte mensagem de erro é apresentada:

Linha 1: Posição incorreta do elemento "dEmi". Um dos seguintes elementos deve aparecer no seu lugar: " "http://www.portalfiscal.inf.br/nfe":dhEmi}";
br.gov.sp.fazenda.dsmd.model.exception.DSMDBusinessException: Linha 1: Posição incorreta do elemento "dEmi". Um dos seguintes elementos deve aparecer no seu lugar: "{"http://www.portalfiscal.inf.br/nfe":dhEmi}";
at br.gov.sp.fazenda.dsmd.model.business.TransmissorBusiness.realizarDownloadNFe(TransmissorBusiness.java:1206)
at br.gov.sp.fazenda.dsmd.model.business.TransmissorBusiness$$EnhancerByCGLIB$$23a4bed6.CGLIB$realizarDownloadNFe$8(<generated>)
at br.gov.sp.fazenda.dsmd.model.business.TransmissorBusiness$$EnhancerByCGLIB$$23a4bed6$$FastClassByCGLIB$$cd30e345.invoke(<generated>)
at net.sf.cglib.proxy.MethodProxy.invokeSuper(MethodProxy.java:167)
at br.gov.sp.fazenda.dsge.model.dao.util.DSGEDAOInterceptorHelper.intercept(DSGEDAOInterceptorHelper.java:55)
at br.gov.sp.fazenda.dsmd.model.business.TransmissorBusiness$$EnhancerByCGLIB$$23a4bed6.realizarDownloadNFe(<generated>)
at br.gov.sp.fazenda.dsmd.model.facade.NotaFiscalFacade.realizarDownloadNFe(NotaFiscalFacade.java:544)
at br.gov.sp.fazenda.dsmd.controller.DownloadNFeController$1.doInBackground(DownloadNFeController.java:107)
at javax.swing.SwingWorker$1.call(Unknown Source)
at java.util.concurrent.FutureTask.run(Unknown Source)
at javax.swing.SwingWorker.run(Unknown Source)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker(Unknown Source)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(Unknown Source)
at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

ORIVALDO NUNES JUNIOR

Orivaldo Nunes Junior

Iniciante DIVISÃO 5, Micro-Empresário
há 9 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 11:20

Bom dia Luis,

É este erro mesmo que aparece no meu.
Já liguei na Secretaria da Fazenda e até agora nada.

Se alguém esta conseguindo fazer o download por favor avise, para tentarmos resolver este problema...

Será que existe algum outro programa gratuito que consegue puxar as notas de compra e fazer o download do xml? ?

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 22 maio 2014 | 14:26

Boa tarde, João Marcos Zanini

Consegui instalar e agora mesmo estou pesquisando as notas, tive que atualizar o JAVA para a ultima versão disponível e foi possível rodar o programa sem problemas, depois de realizar a busca pelas notas terei q reinstalar a versão 6 por causa do problema de compatibilidade com outros programas do SEFAZ, SPED. Caso precise anexarei a versão do JAVA 6.37.

Atenciosamente!

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 22 maio 2014 | 14:38

Claro,

Primeiro você precisa descobrir qual sua versão do JAVA. Vá em Painel de Controle depois em "Desinstalar Programas" Caso sua versão seja anterior a 7.55 desinstale essa versão vá para o site JAVA, baixe e instale o arquivo lembre-se de desmarcar a opção de instalar "ASK e seus complementos", depois disso reinicie o computador e execute o programa da manifestação do destinatario. Volte a postar os resultados!

Atenciosamente!

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 22 maio 2014 | 14:47

O processo de desinstalar a versão anterior ajuda a limpar os registros e reiniciando o computador você instala o novo programa evitando erros na instalação, mas essa decisão cabe a você.

DONATO SOUSA ORQUISA

Donato Sousa Orquisa

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 08:15

Palhaçada do SEFAZ, ja mandei 10 emails pra eles, e a resposta é a mesma:

Prezado Donato,
O problema está sendo verificado pela equipe técnica e tão logo seja resolvido, o senhor será informado pelo e-mail:


Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:

Pesquisa de Satisfação


Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo


Ai ainda cobram prazo disso e daquilo.


LUIS SHIMADA

Luis Shimada

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 13:52

Boa tarde pessoal,

Uma parte do erro no download do xml pelo programa parece ter sido corrigido. Já estou conseguindo baixar o xml da maioria das notas aqui. Ainda estou com erro em algumas notas mas a maioria já está ok

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 14:45

Boa tarde, Luis Shimada e João Marcos Zanini

Consegui realizar o download somente das notas de maio, as notas com emissão de abril mesmo confirmando a manifestação apresentaram erro ao fazer o download. O mesmo acontece com vocês?

Atenciosamente!

LUIS SHIMADA

Luis Shimada

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 14:52

Boa tarde Flávio, exatamente.

Pra mim permanece 3 tipos de erro (de apenas algumas notas):
Linha 1: Posição incorreta do elemento "NFref"
Linha 1: O conteúdo do elemento 'ISSQN' não está completo
Linha 1: O valor '0.00' não é válido com relação ao padrão

Mas o que é mais complicado é que as notas de abril apresentam rejeição por solicitação fora de prazo. O que é revoltante pois não baixamos antes por erro deles. Deveriam ter o bom senso de prorrogar o prazo para download em virtude desses problemas.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.