x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 8

acessos 31.255

Erro Conectividade Social ICP (CNS-0051)

VICTORUGO

Victorugo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 5 maio 2014 | 10:00

Bom dia,

meu cliente comprou o certificado digital da certisign e -CPF, fiz o passo - a - passo e instalei em meu computador, porém quando vou acessar o Conectividade Social ICP aparece o seguinte erro:

"Não foi localizada procuração outorgada/substabelecida para este usuário. Solicite à empresa a concessão de procuração eletrônica no Conectividade Social para acesso às funcionalidades. (CNS-0051)"

O 0800 da caixa me informa que tenho que entrar na pagina do Conectividade Social ICP e gerar uma procuração, mas na pagina não aparece nenhum item relacionado a procuração.

Alguém pode me ajudar a resolver esse problema?

Obrigado!

Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 5 maio 2014 | 11:13

Victor,

Bom Dia !!!

Pelo o que eu entendo procuração se faz pelo site da Receita Federal, segue abaixo o site

www.receita.fazenda.gov.br

Obs.: Você deve está com o certificado conectado a sua máquina para fazer a procuração.


Att,

Samara Silva


" O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos. " Oliver Holmes
Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 5 maio 2014 | 11:42

Victorugo,

Para ter acesso ao Conectividade Social ICP é preciso ter e-CNPJ para empresa ou e-CPF com CEI para pessoa física com empregados. Feito o primeiro acesso estes podem passar procurações para outro e-CNPJ bem como para e-CPF desde que neste conte CEI ou se for empregado o NIT.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 5 maio 2014 | 13:14

Olá Victorugo

Seja Bem Vindo ao Fórum Contábeis!

Está opção está localizada no campo superior direito: "Procuração".

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
MATEUS DANDOLINI MOTTA

Mateus Dandolini Motta

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 20 junho 2014 | 17:32

Boa tarde Pessoal.

Estou com o mesmo problema do Victorugo.

Meu pai possui um E-CPF do tipo A3.

Quando vou acessar o conectividade social ICP aparece o seguinte erro:

"Não foi localizada procuração outorgada/substabelecida para este usuário. Solicite à empresa a concessão de procuração eletrônica no Conectividade Social para acesso às funcionalidades. (CNS-0051)"

Já liguei mais de uma vez para o 0800 da caixa e me informaram da primeira vez que tenho que entrar na pagina do Conectividade Social ICP e gerar uma procuração, mas na pagina não aparece nenhum item relacionado a procuração para E-CPF. Quando se entra com E-CPNJ a aba de procuração aparece no canto superior direito da tela, mas com o E-CPF não aparece nada.

Da segunda vez que liguei, me informaram que o E-CPF não necessita de procuração no Conectividade e que se esse erro persistisse (já está persistindo faz 02 semanas) eu deveria verificar com o órgão emissor do certificado (no caso os Correios) para saber se não houve erro na hora de emitir o certificado.

Liguei para os Correios e fui informado que eles apenas conferem os dados e emitem o certificado, ou seja, o correio apenas faz o trabalho burocrático e não se envolve na parte técnica de emissão do certificado.

Enfim, já tentei de várias maneiras resolver este problema e até o momento não consegui. A doméstica que trabalhava em minha residência já está aguardando a liberação da GRRF faz 02 semanas e até o momento nada. Estou com receio de sofrer uma ação trabalhista por conta disto.

Alguém poderia me ajudar?

Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.