x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 37.764

Declaração de Enquadramento de ME/EPP

Rodrigo Leal Silva

Rodrigo Leal Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 14 maio 2014 | 09:12

Bom dia,

Até recentemente, quando ainda existia o DNRC eu fazia a Declaração de Enquadramento pelo próprio site do DNRC.
Agora que essas funções passaram ao DREI, não encontro onde fazer isso.

Minha pergunta é: posso fazer uma declaração apenas contendo as informações sobre a empresa, o código do ato e a descrição do ato, ou tem de haver um cabeçalho todo pomposo como havia antes quando se fazia o documento mpelo site do DNRC.

Por exemplo, pelo site do DNRC o cabeçalho era o seguinte:

Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
Secretaria de Comércio e Serviços
Departamento Nacional de Registro do Comércio
JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE SANTA CATARINA


Obrigado,
Rodrigo

Tana

Tana

Prata DIVISÃO 1, Técnico
há 9 anos Terça-Feira | 2 setembro 2014 | 11:49

Bom dia pessoal, estou transformando uma empresa individual em eireli, minha duvida é a seguinte, na declaração de enquadramento de ME, devo colocar a sigla ME apos o nome da empresa? exemplo A empresa PAULO JOSE DA CUNHA EIRELI ME

tanadf
Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2014 | 08:42

No ato da solicitação do enquadramento não cite a Razão já como ME, pois está solicitando enquadramento ainda.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Marco Antonio Coutinho

Marco Antonio Coutinho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 9 junho 2015 | 11:12

Ao pedir o DBE de enquadramento , a receita retirou a particula ME que já estava constando na receita federal , porem não na junta . Agora como faço para voltar com a partícula ME novamente, já que a junta alegou que não precisava pedir enquadramento na Receita. Posso fazer novo DBE agora reenquadrando a empresa?

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 9 junho 2015 | 14:03

Marco,

Faça uma DBE marcando a opção 222 - Enquadramento/Reenquadramento/Desenquadramento de ME/EPP.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Valdir Rocha dos Santos

Valdir Rocha dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 12 setembro 2015 | 15:40

Boa tarde,

Esse formulário do DREI ainda é válido?
Fiz a constituição de uma empresa em Junho de 2015 e na data eu não fiz o enquadramento para ME. Preciso fazer agora.
Nessa declaração quem assina é o representante legal da empresa ou pode ser o contador procurador junto a RFB?


Obrigado!

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 09:12

Valdir,

Esse formulário que você está perguntando seria a Declaração de Enquadramento?

Se for, algumas Juntas Comerciais já disponibilizam o documento preenchido com os dados solicitados, e lhe dá opção de imprimir logo após a transmissão do Requerimento Eletrônico.


Abraço,

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Francisco Rabelo Junior

Francisco Rabelo Junior

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2016 | 14:55

Wesley Maykson , boa tarde..recuperando este assunto, no via rapida em são paulo, hoje 12/01/2016, não veio este formulário (antes vinha) pois no preenchimento da constituição ha um campo para "flegar" este enquadramento. Não sei se é esta razão da descontinuidade deste formulário e pergunto se algum colega sabe informar.

grato,
Francisco

ET: Resolvido pessoal, achei. Na linha do processo, logo abaixo do botão BAIXAR, clique na seta ao lado do número do processo da Constituição Normal; Deverá se abrir uma segunda linha com o número do processo do enquadramento que deseja; Escolha esse referido processo, complete os dados requeridos e pronto... poderá imprimir só o "enquadramento"; Isso para a Junta de SP, OK?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.